Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias e Firmino firmam parceria para compra de respiradores

Os 200 novos respiradores mecânicos irão atender a rede de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), salas de estabilização de toda a capital e do interior do Estado.

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) firmou parceria com o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) para aquisição de 200 respiradores mecânicos que são indispensáveis no atendimento aos pacientes afetados por coronavírus (covid-19). Wellington autorizou à Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) a realizar a compra conjunta.

“Conseguimos uma empresa que se prontificou a entregar 200 respiradores, isso é muito importante para a necessidade que temos, pois com essa compra temos chances de atingir as metas. Temos mais 81 respiradores que estamos aguardando, incluindo 59 que compramos, que estão em posse do Ministério da Saúde e vamos buscar, nem que seja por via judicial para, assim, garantir a entrega”, prometeu o governador do Estado.

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) firmou parceria com o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) para...

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Wednesday, April 8, 2020

Os 200 respiradores mecânicos irão atender a rede de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), salas de estabilização de toda a capital e do interior do Estado. Desta forma, serão divididos da seguinte forma: a Rede Hospitalar do Estado vai ficar com 100 respiradores. Teresina e Água Branca ficarão com os outros 100 equipamentos.

“Essa é uma grande conquista para o estado, uma parceria com a Prefeitura de Teresina, no qual o objetivo é oferecer segurança no Piauí para as pessoas que tiverem complicações da doença, atendendo a orientação da Organização Mundial da Saúde e das equipes de saúde”, explicou o secretário da Saúde do Piauí, Florentino Neto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias decreta ponto facultativo nesta quinta-feira

Pico de casos da covid-19 no Piauí será até 15 de maio, diz Wellington

Wellington Dias participa de videoconferência com Lula

Wellington Dias comemora alto índice de isolamento social no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.