Teresina - PI

Justiça manda soltar casal acusado de roubar bebê em Teresina

A decisão é da juíza Patrícia Luz Cavalcante, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina e foi dada nesta terça-feira (17).

Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

A juíza Patrícia Luz Cavalcante, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, mandou soltar Francisco das Chagas Medeiros Costa e Ivaneide Filomena de Oliveira, acusados de roubar um bebê e manter a mãe biológica da criança em cárcere privado no bairro Porto Alegre, zona sul da Capital. A decisão é desta terça-feira (17).

Nos autos, a magistrada pontuou que os acusados são primários e que o crime não foi realizado com uso de violência. Em relação a Ivaneide Filomena de Oliveira, a acusada possui filhos menores de 12 anos, com condições de saúde que é preciso o uso de remédio controlado.

“Observo também que a mesma possui filhos com idade menor que 12 anos e a mesma faz uso de remédio controlado e noticia-se que na presente data completa-se 5 dias de cirurgiada (cirurgia renal). Assim, entendo que ela em liberdade, por ora, não ofereça maiores riscos à ordem pública”, considerou.

Entenda o caso

Três pessoas foram presas na tarde desta segunda-feira (16) no bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina, acusadas de sequestrarem um recém-nascido e manter a mãe biológica da criança em cárcere privado.

Em entrevista ao GP1 na manhã desta terça-feira (17), o tenente Israel Machado contou que a PM foi acionada via COPOM por volta das 12h para atender o caso de uma pessoa que estava sendo mantida em cárcere privado. A guarnição se deslocou até a residência na Rua Joca Claudino, no Porto Alegre para fazer a verificação.

A mãe biológica da criança afirmou que é garota de programa e que conheceu a proprietária da casa, identificada como dona Cleide Holanda Pereira através de uma amiga na cidade de Parnaíba.

NOTÍCIA RELACIONADA

Trio é preso acusado de roubar bebê e manter mãe em cárcere em Teresina