Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Justiça nega liberdade a acusada de tentar matar jovem a facadas no Piauí

A decisão foi publicada no Diário Oficial de Justiça nesta segunda-feira (1º). O relator da decisão foi o desembargador José Francisco do Nascimento.

A 1ª Câmara Especializada do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Elda Rodrigues dos Santos, acusada de ter participação na tentativa de homicídio contra uma jovem identificada como Maria da Guia Dias de Soua, que foi esfaqueada 18 vezes em Floriano abril de 2019.

A decisão foi publicada no Diário Oficial de Justiça na segunda-feira (1º). A defesa da acusada alegou excesso de prazo, inexistência de fundamentação e pediu o direito de a acusada recorrer em liberdade.

  • Foto: Divulgação/PMMaria da GuiaMaria da Guia

O relator foi o desembargador José Francisco do Nascimento. Nos autos, o magistrado destacou que não tem como acolher a tese sustentada, pois além de tentativa de homicídio, a acusada também responde por corrupção de menores.

“Não vejo como acolher a tese sustentada pela impetração, dada a inexistência de qualquer desproporcionalidade temporal apta a impingir de ilegal a constrição imposta ao paciente. Conforme a decisão, a paciente foi pronunciada pela suposta prática de tentativa de homicídio qualificado e corrupção de menor, sendo negado o seu direito de recorrer em liberdade, vez que persistem os motivos autorizadores da prisão preventiva”, destacou.

Entenda o caso

Duas irmãs, de 18 e 17 anos, foram detidas por esfaquearem uma jovem identificada como Maria da Guia Dias de Sousa, de 19 anos, em frente à Escola Bucar Neto, em Floriano. Na ocasião, a vítima foi atingida por 18 facadas e ficou em estado grave.

O delegado Danilo Barroso, da Polícia Civil de Floriano, relatou que a jovem de 18 anos, identificada como Elda Rodrigues dos Santos, segurou a vítima enquanto a adolescente proferia as facadas. “Uma menor e uma maior de idade foram a uma escola chamada Bucar Neto para tomar satisfações com a vítima. Chegando lá esfaquearam a vítima, com cerca de 18 perfurações”, explicou o delegado.

A suspeita é que uma desavença envolvendo um garoto seja a motivação do crime e o delegado ressaltou que a Polícia Civil está apurando essa informação. “A gente não sabe especificamente o motivo, mas foi uma motivação fútil”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusada de esfaquear jovem em Floriano confessa crime em vídeo

Jovem esfaqueada por irmãs segue estável no hospital de Floriano

Jovem é esfaqueada 18 vezes por irmãs na cidade de Floriano

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.