Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

"Lacen vai funcionar 24h a partir de hoje", afirma Florentino Neto

Segundo o gestor, anteriormente o Ministério da Saúde vinha enviando uma quantidade de materiais para exames, que era insuficiente para a quantidade de amostras coletadas dos pacientes suspei

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, afirmou na tarde desta segunda-feira (06) que o Laboratório Central do Piauí (Lacen), responsável por analisar os testes feitos em pacientes com suspeita de coronavírus (Covid-19), vai funcionar 24h, com revezamento de profissionais nos três turnos.

Segundo o gestor, anteriormente o Ministério da Saúde vinha enviando uma quantidade de materiais para exames, que era insuficiente para a quantidade de amostras coletadas dos pacientes suspeitos, e com a chegada dos mais de 8 mil testes, o governo ganha um fôlego muito grande.

  • Foto: Divulgação/AscomTestes rápidos de covid-19 recebidos pela SesapiTestes rápidos de covid-19 recebidos pela Sesapi

“Vamos funcionar 24 horas, em turnos ininterruptos a partir de hoje. Com esses novos testes e com um grande esforço da equipe do Lacen, foi possível ampliar o horário de funcionamento do laboratório, assim dando uma resposta mais rápida para nossa população”, disse o secretário.

Hospital de campanha contra a covid-19

Ainda de acordo com Florentino Neto, a montagem do Hospital de Campanha que vai funcionar dentro do Ginásio Verdão, deve iniciar no final dessa semana, com previsão de conclusão dentro de 10 dias a partir do início da obra.

“Nós fizemos hoje, o envio do empenho da despesa para a empresa responsável pela obra, eles devem estar aqui na próxima quarta-feira (08), para fazer uma visita técnica e logo após dar início a montagem do hospital que vai contar com 106 leitos. É mais uma força no enfrentamento a Covid-19 em nosso estado”, finalizou Florentino.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pedidos de empréstimos do Governo do Estado são discutidos na Alepi

Wellington Dias faz novo apelo para que piauienses fiquem em casa

Cai para 272 número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

Sesapi distribui 8 mil testes rápidos para covid-19 em hospitais do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.