Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lideranças defendem veto a Sílvio Mendes como vice de Kleber Montezuma

Um dos motivos seria a análise incisiva de Silvio em relação ao isolamento social que está sendo adotado em Teresina.

Lideranças ligadas ao Palácio da Cidade afirmam, nos corredores da política, que existe um grupo ligado ao prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) que tem trabalhado para vetar a indicação do ex-prefeito Sílvio Mendes (Progressistas) para a vaga de vice do pré-candidato à Prefeitura pelo PSDB, professor Kleber Montezuma.

Um dos motivos seria a análise incisiva de Silvio em relação ao isolamento social que está sendo adotado em Teresina. Na visão do ex-prefeito, Firmino já deveria ter iniciado a flexibilização de algumas atividades econômicas há bastante tempo, uma vez que, quase todo comércio está fechado desde março devido a pandemia do coronavírus (covid-19).

Conforme um interlocutor do Palácio da Cidade, essas declarações de Sílvio Mendes causaram desconforto e foram vistas “como uma afronta às medidas que o prefeito Firmino Filho vem adotando para combater o vírus”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio Mendes e Kleber MontezumaSílvio Mendes e Kleber Montezuma

Coincidência ou não, nas últimas semanas um movimento da base aliada fez emergir outras alternativas do Progressistas, que tem a prerrogativa de ocupar o espaço na chapa ao lado de Kleber. Dentro desse contexto, os nomes dos vereadores do PP, Aluísio Sampaio e Graça Amorim, voltaram com força total.

Os dois parlamentares conversaram com o GP1 nessa semana e eles asseguraram que estão à disposição do Progressistas caso, sejam escalados para vice na chapa liderada por Kleber Montezuma.

Sílvio

Em entrevista anterior à nossa reportagem, Sílvio Mendes falou que estava disposto a ajudar seu grupo político, inclusive, não descartou ocupar a vaga de vice. No mês passado, ele esteve reunido com Montezuma. Os dois preferiram manter discrição sobre o que discutiram, mas sem dúvida sucessão majoritária esteve no centro desse diálogo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sílvio e Kleber Montezuma vão discutir formação de chapa em reunião

Sílvio Mendes defende retorno gradual das atividades econômicas

"Não faz sentido adotar lockdown", declara Sílvio Mendes

Sílvio Mendes chama atenção de Firmino e diz que prisão de empresário foi insana e ilegal

Ciro diz que Firmino vai fazer pesquisas para definir vice de Kleber Montezuma

Kleber Montezuma aguarda manifestação de Ciro para definir vice

Ciro diz que Firmino e Kleber Montezuma vão escolher nome do PP para vice

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.