Fechar
GP1

Eleições 2018

Liziê Coelho diz que foi "obrigada" a sair do PTB e vai para o MDB

A solenidade será realizada às 10h, na próxima sexta-feira, na sede do partido em Teresina.

O PTB segue perdendo membros com a chegada de João Vicente Claudino (PTB), que pretende ser candidato ao governo, levando assim o partido para a oposição. A deputada estadual Liziê Coelho se filia na próxima sexta-feira (23) ao MDB. A solenidade será realizada às 10h na sede do partido em Teresina.

João Vicente só se filia no dia 6 de abril, mas os deputados do partido estão descontentes, já que querem continuar apoiando Wellington. Além de Liziê Coelho, os deputados estaduais José Hamilton, Nerinho e Janainna Marques também podem sair do partido. O deputado federal Fábio Abreu também está de saída e se filia ao PR nessa quinta-feira (22).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Deputada Liziê Coelho Deputada Liziê Coelho

Em entrevista ao GP1, a deputada Liziê disse que foi “obrigada” a sair do partido, após a decisão da legenda de ir para a oposição. “Com certeza [a chegada do João Vicente influenciou sua saída], porque eu fui praticamente obrigada a sair do partido, porque ele vai para a oposição e eu tenho um compromisso com o governador e então tive que fazer essa opção de sair do PTB”, disse a parlamentar.

Ela ainda destacou que os demais deputados também estão pensando em mudar de agremiação. “A princípio estão pensando, mas não posso responder por eles”, explicou.

PSB também perde

O deputado Ismar Marques também se filia ao MDB nessa sexta-feira. Ele era filiado ao PSB e vai concorrer ao cargo de deputado federal. “O MDB é onde tenho vários amigos do partido e tenho uma ligação muito grande na região norte com o deputado Themístocles Filho, somos de cidades vizinhas, a dele é Esperantina e a minha Luzilândia, então hoje nós temos um bom relacionamento e por essa razão achamos que a nossa região está precisando de deputado federal, porque nós não temos um agora, por essa razão decidimos colocar a nossa candidatura”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Ismar Marques (PSB)Deputado estadual Ismar Marques (PSB)
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.