Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Luccy Keiko é apresentado como novo delegado geral do Piauí

Anteriormente, o cargo era ocupado pelo delegado Riedel Batista que, agora, irá assumir a Diretoria de Planejamento da secretaria de Segurança Pública.

O delegado Luccy Keiko foi apresentado oficialmente, na manhã desta segunda-feira (10), pelo atual secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, como novo delegado geral da Polícia Civil do estado do Piauí. Anteriormente, o cargo era ocupado pelo delegado Riedel Batista que, agora, irá assumir a Diretoria de Planejamento da secretaria de Segurança Pública.

A solenidade aconteceu na sede da própria secretaria. O novo delegado geral destacou as mudanças que irão acontecer nas delegacias do Estado, como em alguns distritos policiais de Teresina, e reforçar o trabalho que está sendo muito bem desempenhado em outros departamentos como o de Homicídios.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Geral Luccy KeikoDelegado Geral Luccy Keiko

“Planejamento é continuar mantendo com qualidade os serviços que já vinham sendo prestados na gestão. Nunca deixar de reforçar aquelas delegacias que demonstraram uma desenvoltura na resolução de crimes, especialmente a Delegacia de Homicídios. A gente quer dar um enfoque em alguns distritos da Capital que ficam em áreas onde há um maior número de roubos. Esses distritos deverão ser reforçados ou terão uma especificidade na investigação apenas em relação aos crimes patrimoniais. Queremos reforçar a Dicap, onde temos aí cerca de 2 mil mandados em aberto e é inconcebível que a polícia faça uma investigação, o juiz expeça o mandado e esse mandado deixe de ser cumprido por falta de tempo, vamos dizer assim. Então, a Delegacia de Capturas vai ser voltada para isso. Apenas para cumprir mandados de pessoas que estão foragidas e estão aí cometendo crimes”, explicou Luccy Keiko.

O GP1 conversou também com o novo diretor de planejamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Riedel Batista, que foi convidado pelo coronel Rubens Pereira para assumir o cargo. O delegado terá o desafio de implementar projetos na área com os novos recursos que chegarão em 2019. “Nós temos aí boas perspectivas de recursos, tanto do tesouro estadual quanto do governo federal em relação ao sistema único de segurança pública, ao fundo nacional de segurança pública que serão repassados para os Estados. Então, é um momento importante porque recursos serão repassados e temos que fazer de forma objetiva, eficiente e rápida para que esses recursos se transformem em melhorias de estruturas físicas das unidades policiais, a questão de equipamentos para essas forças de segurança, equipamentos de informação e a parte da melhoria da gestão”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Riedel BatistaRiedel Batista

O atual diretor de Planejamento também revelou algumas melhorias que estão previstas para acontecerem em 2019 com a nova gestão. “Nós temos projetos para aquisição de armamentos, aquisição de coletes, de viaturas e melhoria de estrutura de unidades policiais. Então isso é o que faz com que aquela instituição, no caso a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros melhorem o seu desempenho na ponta. Então a nossa função agora é dar suporte, condições para que essas instituições possam desempenhar o seu papel ao longo da próxima gestão de forma mais eficiente”, completou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.