Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lucy Silveira descarta vice e confirma disputa por vaga na Alepi

“Não está nas minhas cogitações, sou pré-candidata a deputada estadual e já estou na minha pré-campanha”, afirmou a primeira-dama dos teresinenses.

O nome da primeira-dama de Teresina, Lucy Silveira (Progressistas), voltou a ser cotado para ocupar o cargo de vice na chapa que será encabeçada pelo governador do Piauí e pré-candidato à reeleição, Wellington Dias (PT). O GP1 conversou com a progressista, que descartou a disputa majoritária ao afirmar que está pronta para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

“Não está nas minhas cogitações, sou pré-candidata a deputada estadual e já estou na minha pré-campanha”, afirmou a primeira-dama dos teresinenses que, ao ser novamente questionada se estaria disposta a dialogar, se fosse sondada para caminhar ao lado de Wellington, foi taxativa: “Tudo é muito dinâmico! Mas, não penso nisso.”

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lucy SilveiraLucy Silveira

Essa não é a primeira vez que o nome de Lucy surge como alternativa para fazer dobradinha com o chefe do Palácio de Karnak, entretanto, ela tem descartado, sistematicamente, a possibilidade.

Progressistas na ‘briga’

O Progressistas, partido de Lucy Silveira, presidido nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira Filho, tem trabalhado para não perder o cargo de vice, hoje ocupado por sua correligionária, Margarete Coelho. O MDB está firme no propósito de conquistar a vaga em questão para indicar o nome do dirigente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Sampaio Filho.

O governador adiantou que a ideia preliminar é distribuir os cargos majoritários com partidos distintos. Mas, essa declaração não tirou o foco de Ciro que segue dialogando para que a vice-governadoria permaneça sob a alçada dos progressistas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Wellington Dias defende chapa com partidos diferentes

Sílvio Mendes e Lucy Silveira devem fazer dobradinha para Câmara e Assembleia em 2018

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.