Fechar
GP1

Política

Lula lamenta morte precoce do deputado federal Assis Carvalho

Segundo Lula, Assis foi "um companheiro da vida toda” e que dedicou sua vida para “melhorar as condições de vida do povo brasileiro, em especial da população do Piauí”.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou uma nota de pesar após o falecimento do deputado federal Assis Carvalho, vítima de um infarto na tarde deste domingo (5). Assis tinha 58 anos e era presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí.

Segundo Lula, Assis foi "um companheiro da vida toda” e que dedicou sua vida para “melhorar as condições de vida do povo brasileiro, em especial da população do Piauí”. O ex-presidente relembrou que sempre que esteve no Piauí, Assis o acompanhou.

  • Foto: Reprodução/Arquivo PessoalAssis Carvalho com o ex-presidente Lula em ato realizado na cidade de São PauloAssis Carvalho com o ex-presidente Lula em ato realizado na cidade de São Paulo

Lula ainda lamentou a pandemia do novo coronavírus (covid-19) por não poder se despedir do companheiro petista como ele merece. A nota foi publicada no site oficial do petista.

Confira a nota na íntegra.

Nota de pesar pelo falecimento de Assis Carvalho

Assis Carvalho, deputado federal, presidente do PT do Piauí, foi um companheiro da vida toda. Uma pessoa que dedicou todos os seus esforços para a transformação social, a melhoria das condições de vida do povo brasileiro, em especial a população do seu Piauí. Participou da revolução social pacífica que o PT fez no governo federal e Wellington Dias faz no estado, sua luta política de toda uma vida.

Assis sempre esteve presente toda vez que estive em Brasília ou no Piauí, com um sorriso e um abraço. É um amigo que fará uma falta imensa. Neste momento em que nem podemos nos despedir dele como merece, por conta dessa pandemia terrível, meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos do nosso companheiro Assis Carvalho.

Luiz Inácio Lula da Silva

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputado federal Assis Carvalho morre aos 58 anos em Oeiras

Relembre a trajetória política do deputado federal Assis Carvalho

"Meu amigo da vida inteira", lamenta Wellington Dias após morte de Assis

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.