Fechar
GP1

Política

Lula participa de plenária sobre educação em Teresina

"Embora eu não seja professor a educação é um tema que é minha paixão, porque eu acho que é através da educação que a gente consegue criar oportunidades iguais para todos os seres humanos", d

O último evento que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta quarta-feira (21) foi uma plenária que discutiu pontos do Plano Nacional de Educação, que ocorreu em um hotel de Teresina. As discussões fazem parte de frente nacional criada pelo Partido dos Trabalhadores para buscar implantar o Plano Nacional de Educação para todo o Brasil.
Imagem: Lucas Dias/GP1Lula e Welligton Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Lula e Welligton Dias
O encontro contou com a presença de diversas autoridades, especialmente as que gerem a educação no estado. Dentre elas, o reitor da Universidade Federal do Piauí, José de Arimatéia Dantas Lopes, que destacou os avanços vivenciados pela UFPI nos últimos 12 anos que o país foi governado pelo Partido dos Trabalhadores.
Imagem: Lucas Dias/GP1Plenária Plano Nacional de Educação(Imagem:Lucas Dias/GP1)Plenária Plano Nacional de Educação
“Nesses 12 últimos anos a Universidade Federal do Piauí passou de 2.345 vagas ofertadas para mais de 6 mil vagas. De 9 programas de pós-graduação para 47 programas. A universidade não tinha ensino a distância, hoje nós temos 33 núcleos de ensino a distância. Isso tudo que foi feito não pode ser esquecido por um ano de dificuldades”, destacou o reitor.

Com muitos militantes petistas, o evento foi interrompido algumas vezes por gritos de ordem favoráveis ao ex-presidente Lula e à atual presidente, Dilma Rousseff. Outro ponto de destaque foi o fato de os militantes presentes vaiarem bastante o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), logo que foi anunciado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Plenária Plano Nacional de Educação(Imagem:Lucas Dias/GP1)Plenária Plano Nacional de Educação
O governador Wellington Dias destacou que atualmente o Piauí tem 151 escolas que estão no percentual acima da média do Brasil nas avaliações e que a meta é chegar a todas. Wellington ainda explicou o motivo da ida do ex-presidente ao evento.

“O presidente Lula depois de tudo que ele já trabalhou pelo Brasil poderia tocar a sua missão de tratar da erradicação da miséria no mundo, mas ele vendo no ano passado o Congresso Nacional aprovar o Plano Nacional de Educação resolveu viajar pelo Brasil incentivando os gestores a cumprirem as metas da educação”, disse o governador.
Imagem: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Governador Wellington Dias
Em sua fala, o ex-presidente destacou que somente a educação é capaz de criar oportunidades iguais para todos e destacou que o tema é o “passaporte para o futuro” do Brasil.

“Embora eu não seja professor a educação é um tema que é minha paixão, porque eu acho que é através da educação que a gente consegue criar oportunidades iguais para todos os seres humanos, seja homem, seja mulher, seja branco, seja negro. A educação é definitivamente o passaporte para o futuro desse país”, afirmou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Lula(Imagem:Lucas Dias/GP1)Lula
Durante o encontro, o ex-presidente ainda foi presenteado com uma camisa do River, tradicional time piauiense que alcançou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, na última segunda-feira (19).
Imagem: Lucas Dias/GP1 Lula ganha camisa do River(Imagem:Lucas Dias/GP1) Lula ganha camisa do River
Imagem: Lucas Dias/GP1Plenária Plano Nacional de Educação(Imagem:Lucas Dias/GP1)Plenária Plano Nacional de Educação
Imagem: Lucas Dias/GP1Plenária Plano Nacional de Educação(Imagem:Lucas Dias/GP1)Plenária Plano Nacional de Educação
Imagem: Lucas Dias/GP1Lula ganha camisa do River Pi(Imagem:Lucas Dias/GP1)Lula ganha camisa do River 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.