Fechar
GP1

Brasil

Lula poderá sair preso do julgamento do TRF-4 na próxima segunda

O ex-presidente foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelo TRF-4.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá sair preso do julgamento do TRF4 na próxima segunda-feira (26). A prisão será efetuada caso os desembargadores mantenham a decisão de forma unânime. O tribunal é o responsável pelo julgamento do caso Triplex e aumentou a pena do petista para 12 anos e 1 mês de reclusão, no último dia 24 de janeiro.

  • Foto: Rafael Arbex/Estadão ConteúdoEx-presidente LulaEx-presidente Lula

Em caso de unanimidade, um juiz de primeiro grau expede o mandado e Lula pode cumprir a pena provisoriamente. O extrato dependerá do horário do término da sessão de julgamento, que poderá sair na segunda-feira (26).

A sessão que vai julgar os embargos de Lula não será transmitida por áudio ou por vídeo e está marcada para 13h30. A defesa do petista questiona “obscuridades e omissões” na condenação do último dia 24 de janeiro. O desembargador João Pedro Gebran Neto, que é o relator da Lava Jato na Corte, vai fazer um relatório e votar sobre o embargo. Não existe relator neste recurso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.