Fechar
GP1

Economia e Negócios

Maia anuncia acordo com Governo para zerar tributo de combustíveis

O governo deve reduzir os tributos sobre os combustíveis em troca da aprovação do projeto de reoneração a folha de pagamentos.

Nesta terça-feira (22) o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), anunciaram que o Governo deve reduzir os tributos sobre os combustíveis em troca da aprovação do projeto de reoneração a folha de pagamentos.

A proposta do Ministério da Fazenda é zerar a cobrança da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) do diesel e reduzir o PIS-Cofins sobre a gasolina e diesel.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoRodrigo MaiaRodrigo Maia

“Eu estou aqui com o Eunício, presidente do Senado, [...] nós estamos discutindo desde de manhã algumas soluções antes da nossa reunião da próxima semana, para reduzir o preço do diesel, principalmente, e também da gasolina. Então nós já fechamos aqui a aprovação da reoneração, a arrecadação da reoneração ela vai toda para redução do diesel”, declarou Rodrigo Maia.

“Nós estamos trabalhando junto com o Governo, já tivemos uma reunião com o ministro [Eduardo] Guardia, para zerar a Cide também do diesel e da gasolina pra que a gente possa minimizar os efeitos do aumento dos combustíveis na vida de cada um de vocês”, concluiu Maia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.