Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mainha admite que deve coordenar a campanha de Fábio Abreu

"Eu já me coloquei à disposição do secretário Fábio Abreu e do deputado Xavier para ser um dos coordenadores da campanha [de Abreu]", disse o ex-deputado ao GP1.

O ex-deputado federal José Maia Filho, mais conhecido como Mainha (Progressistas), confirmou ao GP1 neste domingo (09), que deverá ser um dos coordenadores da campanha do secretário de Segurança do Piauí, deputado federal licenciado Fábio Abreu (PL), que concorrerá ao cargo de prefeito de Teresina este ano.

Mainha confirmou a pretensão de deixar o Progressistas para se filiar ao Partido Liberal e deve chegar à nova sigla com a missão de organizá-la em todo o Estado, sobretudo, no pleito da Capital. A intenção é que Maia assuma o comando do PL no Estado que hoje, está sob a tutela do deputado Fábio Xavier.

  • Foto: Alef Leão/GP1Mainha Mainha

“Minha ida para o PL está bem encaminhada, como eu disse, uma conversa com o presidente nacional do partido [Valdemar Costa Neto] vai servir para definirmos tudo. Eu já me coloquei à disposição do secretário Fábio Abreu e do deputado Xavier para ser um dos coordenadores da campanha [de Abreu]. É um processo natural”, explicou Mainha.

Missão

Se os entendimentos forem sacramentados, Maia Filho chega ao PL também com o objetivo de preparar o partido para disputar vagas na Câmara Federal nas eleições de 2022. A intenção é montar uma bancada e fortalecer a legenda no parlamento central. Hoje Fábio Abreu é o único deputado federal da agremiação.

“Nossa pretensão é organizar o PL e montar um grupo competitivo para a disputa de deputado federal. A intenção é elegermos uma bancada na Câmara Federal, assim como tem o PT e o Progressistas”, finalizou Mainha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mainha admite deixar o PP e nega influência de Wellington Dias

Ciro Nogueira não quer que Mainha deixe o PP para se filiar ao PL

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.