Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais de 10 árvores são cortadas na praça Gentil Macedo no Saci

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul informou que a Prefeitura de Teresina não realizou os cortes das árvores e que o caso trata-se de crime ambiental.

Hélio Alef/GP1 1 / 7 Várias árvores foram destruídas no local Várias árvores foram destruídas no local
Hélio Alef/GP1 2 / 7 Praça Gentil Macedo Praça Gentil Macedo
Hélio Alef/GP1 3 / 7 Praça foi inaugurada em 1983 Praça foi inaugurada em 1983
Hélio Alef/GP1 4 / 7 Moradores reclamam ainda que a praça estava abandonada Moradores reclamam ainda que a praça estava abandonada
Hélio Alef/GP1 5 / 7 Árvores foram destruídas na Praça Gentil Macedo Árvores foram destruídas na Praça Gentil Macedo
Hélio Alef/ GP1 6 / 7 A praça teve todas as suas árvores cortadas A praça teve todas as suas árvores cortadas
Hélio Alef/ GP1 7 / 7 Polícia Ambiental está investigando autoria do crime Polícia Ambiental está investigando autoria do crime

Os moradores da Quadra 19 do bairro Saci, na zona sul de Teresina, amanheceram o último domingo (17) com uma situação que chamou a atenção de quem passava pela Praça Gentil Macedo. Mais de 10 árvores foram cortadas por uma pessoa ainda não identificada e gerou insatisfação dos vizinhos do local.

O morador Pedro Osvaldo lamentou a situação que restou da praça, que possui árvores com mais de 30 anos. “É uma situação triste. A praça era um lugar acolhedor de conversa com os vizinhos e agora vai deixar de ser”, afirmou.

Marconi Nunes mora há 40 anos na região e contou que o local estava abandonado pelo poder público, mas não concordou com a ação que deixou a vegetação destruída. “Essa praça está abandonada há muito mais de 10 anos. Essa praça está com todos os bancos quebrados, todos os canteiros destruídos, os postes estão caindo e está servindo de moradia para usuários de drogas”, disse.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul informou que a Prefeitura de Teresina não realizou os cortes das árvores e que o caso trata-se de crime ambiental e deve ser investigado pela Polícia Civil. No entanto, o superintendente Paulo Lopes adiantou que a SDU já possui suspeitas de quem pode ter realizado os cortes e vai notifiá-lo.

“Alguém contratou um profissional e mandou cortar as árvores na madrugada de domingo. Já temos a suspeita do mandante e essa pessoa está sendo notificada pela Polícia Ambiental e pela gerência de fiscalização da SDU”, explicou.

O caso deverá ser apurado ainda pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.