Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Mais de 150 famílias estão desabrigadas após chuvas em Parnaíba

“Nesses casos, o Corpo de Bombeiros realiza o resgaste, a remoção e entrega dessas famílias para o serviço social do município”, informou major Rivelino, comandante do Corpo de Bombeiros de P

As chuvas continuam castigando o município de Parnaíba, litoral do Piauí, que já teve o estado de emergência decretado pelo prefeito Mão Santa. Nesta quinta-feira (04), ruas voltaram a ficar alagadas, como mostra vídeo recebido pelo GP1, através das redes sociais. Nas imagens, é possível ver a Rua 11 totalmente alagada, inclusive, com uma forte correnteza.

Segundo informações do major Rivelino, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, 154 famílias estão desabrigadas no município. “Nesses casos, o Corpo de Bombeiros realiza o resgaste, a remoção e entrega dessas famílias para o serviço social do município”, informou.

“Hoje já estamos com 23 horas de chuvas intensas, com o acumulado de mais de 120 litros somente nesta quinta, a cidade está embaixo d’água em mais de 20 pontos de alagamento”, afirmou o major.

Ainda de acordo com o oficial, os bombeiros vão continuar em alerta máximo, além dos militares da região e mais um reforço que sairá de Teresina.

Ministério Público

O Ministério Público do Estado ajuizou, nessa quarta-feira (03), ação contra o Município de Parnaíba requerendo a realização de obras de drenagem na cidade.

Segundo o órgão ministerial, há muito tempo que a população de Parnaíba vem sofrendo com a precariedade do serviço de saneamento básico, que abrange, dentre outras atividades, a drenagem e o manejo das águas pluviais urbanas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MP entra com ação para que Mão Santa realize obras após chuvas

Mais de 100 famílias estão desabrigadas na cidade de Parnaíba

Bombeiros intensificam ações e socorrem desabrigados em Parnaíba

Parnaíba registra em 24 horas volume de chuva previsto para março

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.