Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Mais de 95% das pessoas que contraíram coronavírus no Piauí estão curadas

Conforme a Sesapi, a quantidade de recuperados compreende tanto as pessoas que foram internadas para tratamento, quanto as que se trataram em casa.

O GP1 fez um levantamento nesta sexta-feira (31) junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), e constatou que mais de 95% das pessoas que contraíram o novo coronavírus (covid-19) no Piauí desde o início da pandemia já venceram a doença e são consideradas curadas.

De acordo com os dados oficiais, fornecidos pelo painel epidemiológico da Sesapi, atualmente o Piauí registra 52.458 diagnósticos positivos para covid-19. Desse número, 50.345 são casos recuperados, o que corresponde a 95,97% do total de infectados.

Conforme a Sesapi, a quantidade de recuperados compreende tanto as pessoas que foram internadas para tratamento, quanto as que se trataram em casa.

Assim, ao subtrair o número de recuperados e óbitos do total de casos confirmados, restam 759 pessoas com o vírus ainda ativo, isso levando em consideração os dados oficiais da Sesapi.

Segundo estado do Nordeste com menos mortes

Entre os nove estados do Nordeste, o Piauí é o segundo com a menor quantidade de mortes por covid-19, conforme o Painel do Consórcio Nordeste. O estado com o maior número de óbitos é o Ceará, onde 7.692 pessoas já morreram em decorrência do novo coronavírus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil já possui 1.844.051 pessoas recuperadas do novo coronavírus

Piauí possui 16 casos confirmados de covid-19 entre povos indígenas

Piauí registra 1.354 mortes e 52.458 casos confirmados de covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.