Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Mais de mil profissionais da saúde estão com covid-19, diz Sesapi

A Secretaria de Estado da Saúde emitiu uma nota informando a atual situação em relação aos profissionais que atuam no Piauí.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) emitiu uma nota, na noite desta sexta-feira (05), informando que 1.032 profissionais da saúde já testaram positivo para covid-19 (coronavírus), dos quais, dois foram a óbito.

“Todos os profissionais que testaram positivo passam pelo período de afastamento recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”, diz um trecho do comunicado da Sesapi.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, após o tempo de isolamento os profissionais ficam aptos a retornarem ao local de trabalho, por já ter passado o período de transmissão do vírus.

“A Sesapi acrescenta que todos os servidores e profissionais de saúde usam os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), necessários para a segurança própria e dos outros”, conclui o texto.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria Estadual da Saúde esclarece que 1.032 profissionais de saúde testaram positivo à Covid-19, dos quais dois chegaram a óbito. Todos os profissionais que testaram positivo passam pelo período de afastamento recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Após o período de isolamento retornam ao seu local de trabalho por já ter passado o período de transmissão. A SESAPI acrescenta que todos os servidores e profissionais de saúde usam os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), necessários para a segurança própria e dos outros, conforme o protocolo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Enfermeira do Samu de Teresina comemora após ser curada da covid-19

Mais de 70 enfermeiros estão com covid-19 no Piauí, diz Conselho

Vinte bancários estão infectados por covid-19 no estado do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.