Fechar
GP1

Brasil

Manifestantes pró-Bolsonaro vão às ruas em 26 estados e no DF

Ao menos 96 municípios em 26 estados e no Distrito Federal realizam atos em apoio ao governo.

Atos convocados pelas redes sociais por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em centenas de cidades estão mensurando a popularidade do governo. Organizadores haviam convocado até sábado, 25, atos em pelo menos 312 municípios. Até o momento, 96 cidades brasileiras registraram manifestações, em 26 estados e no Distrito Federal.

Belém, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Luís, Salvador, Recife, Maceió, Vitória, Fortaleza, Natal, Macapá, Manaus, Cuiabá, Teresina, Florianópolis, Boa Vista, João Pessoa, Palmas, Aracaju são as capitais brasileiras da lista, além de Brasília.

  • Foto: Roberto Sungi/Futura Press/Estadão ConteúdoAto a favor de Bolsonaro na Avenida PaulistaAto a favor de Bolsonaro na Avenida Paulista

O presidente Jair Bolsonaro demonstrou satisfação com as manifestações em defesa do governo, neste domingo, 26. Ao chegar ao Palácio da Alvorada após viagem ao Rio, Bolsonaro desceu do carro e cumprimentou apoiadores.

"Não houve nenhum incidente. Foram pedir aquilo que todos querem: paz, democracia, liberdade, responsabilidade. Vamos negociar o futuro dessas crianças", disse o presidente. No local, algumas crianças estavam estavam acompanhadas dos pais.

  • Foto: Aloisio Mauricio/FotoArena/Estadão ConteúdoJair BolsonaroJair Bolsonaro

Perguntado sobre a quantidade de pessoas nas ruas, Bolsonaro declarou que as "imagens valem mais do que mil palavras", e ainda foi questionado se sua fala anterior sobre "velhas práticas" era um recado ao Congresso. "Pergunta para o povo", comentou.

Bolsonaro rejeitou classificar os atos como "protestos". "Não teve protesto nenhum", disse. Quando perguntado sobre as "manifestações", mandou um recado à imprensa dizendo que os jornalistas estavam "aprendendo" a falar com ele.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manifestantes pró-Bolsonaro arrancam faixa em favor da educação em Curitiba

Manifestação a favor de Bolsonaro no Rio de Janeiro tem pautas diversas

Bolsonaro exalta 'manifestações espontâneas' contra 'velhas práticas'

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.