Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro anuncia inclusão da BR 222 no programa Pró-Brasil

"O general Santos Filho, que se comprometeu conosco de incluir a nossa tão sonhada BR 222, tão defendida pelo nosso querido deputado presidente da Assembleia, Themístocles Filho”, disse o sen

O senador Marcelo Castro (MDB-PI) anunciou, na noite desta quinta-feira (23), que as obras da BR 222, defendida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), foram inclusas no programa Pró-Brasil, do Governo Federal, que visa movimentar a economia e gerar empregos nesse momento de crise provocada pela pandemia de coronavírus.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Castro disse que o acerto foi feito após reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), General Santos Filho, que se comprometeu em incluir a BR no pacote de obras.

A post shared by Marcelo Castro (@marcelocastropi) on

“O Governo Federal decidiu lançar um programa novo chamado Pró-Brasil, que é um programa de investimento maciço em obras infraestruturantes do País, para melhorar a infraestrutura do nosso País. São obras rodoviárias, são obras ferroviárias, são obras hidroviárias e obras aeroviárias. Concernente a obras rodoviárias, nós tivemos uma audiência com o diretor-geral do DNIT, general Santos Filho, que se comprometeu conosco de incluir a nossa tão sonhada BR 222, tão defendida pelo nosso querido deputado presidente da Assembleia, Themístocles Filho”, disse o senador.

Marcelo Castro destacou a importância da BR 222 para as regiões Norte e Nordeste do Brasil. Ele explicou que o trecho que atravessa o Piauí, está sendo construído pelo 2º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC).

“É uma BR importantíssima, não só para o Piauí, mas para todo Norte e Nordeste do Brasil. É uma BR que começa em Fortaleza, entra no Piauí, passa por Piripiri, vai para Batalha, Esperantina, Morro do Chapéu, Matias Olímpio e daí atravessa o Maranhão e vai até Belém do Pará. Essa estrada está em toda sua extensão nesse pequeno trecho do Piauí que está em construção pelo 2º BEC”, informou o senador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro atende pedido de Themístocles e libera recursos para a BR 222

Themístocles acredita que Piauí vai conseguir recursos para BR 222

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.