Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro vai discutir com Themístocles sobre eleição da Alepi

O governador busca um consenso entre os seus aliados, mas ambos os candidatos negaram a possibilidade de desistirem da disputa que acontece no dia 1º de fevereiro.

O senador eleito Marcelo Castro (MDB) se reúne nessa quarta-feira (9) com o deputado estadual Themístocles Filho (MDB) para discutir sobre a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Existe um impasse em relação a eleição na Alepi, porque os dois candidatos, Themístocles Filho e Hélio Isaías (PP), fazem parte da base do governador Wellington Dias (PT). Themístocles chegou a se reunir com o governador na segunda-feira (7), no Palácio de Karnak.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho e Marcelo CastroThemístocles Filho e Marcelo Castro

Marcelo Castro informou que irá se reunir com o candidato emedebista e que deverá tratar sobre a eleição. Castro estava viajando, mas contou que na última conversa que teve com o presidente da Alepi, o apoio de deputados a Themístocles estava “bem encaminhado".

“Estive com ele na semana passada, conversamos muito e na semana passada as coisas estavam bem encaminhadas. Eu espero que continue ainda tão bem ou mais bem encaminhada do que estava antes”, contou.

Questionado se estava encaminhado para o consenso em torno do nome de Themístocles, o senador disse que ainda busca o entendimento, já que “uma disputa não é boa para o governo”. Não havendo consenso, Castro disse que se resolverá nos votos.

“Acho que uma disputa não é boa para o governo, não é boa para o conjunto das forças políticas que ajudaram a eleger Wellington Dias. Então acho que os líderes devem se esforçar ao máximo para que haja um consenso, um entendimento na escolha do presidente da Assembleia. Se não for possível, só tem uma maneira de se resolver os conflitos na democracia, através do voto. Aí tem que ir para o voto”, finalizou o senador.

O governador busca um consenso entre os seus aliados, mas ambos os candidatos negaram a possibilidade de desistirem da disputa que acontece no dia 1º de fevereiro.

Atritos

Apesar de negarem, a eleição da Alepi tem causado atrito entre os aliados do governador. Ciro Nogueira e Themístocles já trocaram várias farpas na mídia, principalmente referente a interferência do senador na disputa. Themístocles chegou a afirmar que o senador estaria sem prestígio em Brasília para tentar interferir na eleição. Já Ciro Nogueira defende uma renovação na presidência da Alepi e disse que está confiante na vitória do Hélio Isaías.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro diz que Hélio Isaías terá mais de 20 votos na eleição da Alepi

Themístocles Filho ignora declarações de Júlio Arcoverde

Wellington Dias e Themístocles Filho vão discutir eleição da Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.