Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias e Themístocles Filho vão discutir eleição da Alepi

Themístocles Filho tem trabalhado para viabilizar a sua reeleição e vem conquistando apoios importantes de alguns deputados.

O governador Wellington Dias (PT-PI) vai se reunir com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Sampaio Filho (MDB) no final da tarde desta segunda-feira (07) no Palácio de Karnak. Questões administrativas de interesse do Executivo frente ao parlamento, farão parte da conversa, mas, a principal pauta vai girar em torno da eleição da nova Mesa Diretora da Alepi.

Themístocles Filho tem trabalhado para viabilizar a sua reeleição e vem conquistando apoios importantes de alguns deputados. Os deputados Georgiano Neto (PSD), Oliveira Neto (PPS), Gessivaldo Isaías (PRB), Flora Izabel (PT) e a bancada do PR já confirmaram alinhamento com presidente atual do parlamento piauiense.

Audiências

O governador iniciou uma série de conversações com os aliados desde a semana passada. Ele já teve audiência com alguns deputados, entre eles, Gessivaldo Isaías (PRB) e Júlio Arcoverde (Progressistas).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Themístocles FilhoWellington Dias e Themístocles Filho

Adversário

O deputado Hélio Isaías (Progressistas) também está na disputa pelo comando da Assembleia. Ele representa o interesse dos setores do PP e do PT, que pretendem demover Themístocles do cargo.

O governador

Por se tratar de dois aliados [Themístocles e Hélio], Wellington Dias tem dito que não vai interferir no pleito da Alepi. Os apoiadores de Themístocles Filho concordam com essa isenção do governador, mas, o grupo atrelado a Hélio Isaías discorda dessa intenção do chefe do Executivo Estadual. Na última sexta-feira (04) o presidente do PP, deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) chegou a dizer que uma eventual disputa deixaria sequelas e disse que afirmar neutralidade do governador seria uma hipocrisia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Júlio Arcoverde: Se Wellington Dias não apoiar Hélio Isaías terá sequelas

Gessivaldo defende consenso na Alepi e declara apoio a Themístocles

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.