Fechar
GP1

Piauí

Maria da Penha vai receber título de cidadania piauiense dia 29

A proposta do título de cidadania piauiense para Maria da Penha, que é natural de Fortaleza, no Ceará, é da deputada estadual Lucy Soares (Progressistas).

Acontece na próxima quinta-feira (29) uma sessão solene para homenagear a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, que deu nome à lei que pune crimes contra a mulher, Maria da Penha.

A proposta do título de cidadania piauiense para Maria da Penha, que é natural de Fortaleza, no Ceará, é da deputada estadual Lucy Soares (Progressistas). Hoje com 73 anos, Maria da Penha sofreu duas tentativas de homicídio pelo então marido, Marco Antonio Heredia Viveiros, que uma vez simulou um assalto e outra vez tentou eletrocutá-la durante o banho.

A post shared by Lucy (@lucypelopiaui) on

Maria da Penha ficou paraplégica e desde então iniciou na luta contra a violência à mulher, sendo fundadora de um instituto e uma ONG. No dia 7 de agosto de 2006 foi sancionada a lei que leva seu nome e combate o crime contra mulheres no país.

Por meio das redes sociais, a deputada Lucy Soares publicou uma foto com Maria da Penha durante uma visita a Teresina em 2015 e destacou a história de vida da farmacêutica que se tornou símbolo do combate à violência contra a mulher.

“Maria da Penha buscou, por 19 anos, justiça pelas agressões e tentativas de feminicídio. Hoje, Maria da Penha é um símbolo de luta e de coragem, é a prova de que não podemos desistir de levar uma vida livre e justa. Em 2015, tivemos a honra de ter, pela primeira vez, sua visita em Teresina, para debater e ouvir sobre a importância da conscientização e do empoderamento. Alegria maior em poder recebê-la de volta, dessa vez na Assembleia Legislativa, para levar a mulheres de todo o Piauí, a história de uma mulher que sobreviveu para contar sua história”, escreveu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.