Teresina - PI

Mauro Tapety é internado na UTI do Hospital São Marcos com covid-19

"Os exames melhoraram comparados com os de ontem, mas ele segue na UTI até melhora completa", detalhou Vanessa Tapety, sobrinha de Mauro.

Germana Chaves
Teresina
- atualizado

O ex-deputado estadual Mauro Tapety (MDB), de 58 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos com covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Ele teve um leve agravamento no quadro respiratório e a equipe médica decidiu levá-lo para a UTI para um acompanhamento mais intensivo.

Mauro deu entrada no hospital na última quinta-feira (02), após ter testado positivo para o novo coronavírus. Por ser portador de algumas comorbidades, como diabetes, hipertensão e obesidade, os cuidados precisaram ser redobrados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mauro TapetyMauro Tapety

O GP1 conversou com a sobrinha de Mauro, a advogada Vanessa Tapety, e ela disse que o tio teve uma piora na madrugada, mas segue estável. "Os médicos disseram que houve uma melhora do quadro respiratório, com boa saturação e suporte de fisioterapia respiratória intensiva, (VNI) ventilação não invasiva. Os exames melhoraram, comparados com os de ontem, mas ele segue na UTI, até melhora completa", detalhou Vanessa.

Covid-19 no Piauí

Segundo dados do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi), divulgado na noite dessa sexta-feira (03), o Piauí passou de 726 para 762 mortes em decorrência do novo coronavírus (covid-19).

O número de casos confirmados também aumentou, passando de 24.376 para 25.561. Segundo a Sesapi, foram 36 novas mortes e 1.185 novos casos registrados em 24 horas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias lamenta mortes por covid-19 e defende tratamento precoce

Jornalista Walcy Vieira vence a covid-19 e recebe alta médica

Ex-deputado Antônio José Medeiros vence a covid-19 e recebe alta