Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MDB não vai romper com Governo caso não tenha vice, diz Marcelo Castro

Cabe acrescentar que estratégia de conceder a vice para o PT foi admitida pelo próprio governador Wellington Dias durante entrevista à imprensa esta semana.

O presidente do MDB no Piauí, deputado federal Marcelo Castro comentou a possibilidade de o PT vir a ocupar a vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias (PT), cargo este que também é reivindicado há meses pelos emedebistas. O parlamentar não descartou e lembrou que “em política tudo é possível”.

“Em política tudo é possível, o impossível é Deus pecar, fora de Deus pecar tudo é possível. O MDB tem uma posição clara que nunca mudou há mais de seis meses. Temos dois pleitos: Primeiro, participar da coligação proporcional única e, segundo, a vaga de vice. Se o governador conversar com os outros partidos e disser ‘olha MDB, vocês vão participar da chapa única proporcional e a vaga de vice é de vocês’, o MDB está atendido 100%. Se não for vamos sentar à mesa civilizadamente e vamos negociar.”, disse Castro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo CastroMarcelo Castro

Cabe acrescentar que estratégia de conceder a vice para o PT foi admitida pelo próprio governador Wellington Dias durante entrevista à imprensa esta semana.

O deputado federal disse ainda que mesmo o MDB não sendo agraciado com a vice, não há motivos para que o partido rompa com Welington Dias. “Não [haverá rompimento], em hipótese nenhuma. O MDB é um partido amigo, nunca mudamos discurso. Se você pegar todas as minhas declarações de seis meses pra cá, tudo é a mesma coisa. Não tem novidade no campo do MDB”, ponderou ele.

Marcelo Castro voltou a enfatizar as duas principais reivindicações do MDB quando questionado se havia alguma possibilidade de o partido aceitar o cargo de senador, caso a vice seja destinada a outro aliado. “Minha resposta padrão é: o MDB fez um pleito e está esperando a resposta do governador. Chapa única para estadual e federal e a vice”, frisou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias admite que PT também está na briga pela vaga de vice

Margarete Coelho diz que enfeitou a vice e agora todos querem brincar

Júlio Arcoverde não acredita que PT ficará com vice de Wellington

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.