Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mecânico morre atropelado no corredor Sul da Miguel Rosa em Teresina

Segundo a major Ayla, da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), o homem estava atravessando a avenida quando foi colhido pelo ônibus.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 8 Policiais no local do acidente Policiais no local do acidente
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 8 Equipe da Strans organiza o trânsito Equipe da Strans organiza o trânsito
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 8 Trânsito ficou lento Trânsito ficou lento
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 8 Populares observam corpo da vítima Populares observam corpo da vítima
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 8 Local onde ônibus acertou a vítima Local onde ônibus acertou a vítima
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 8 Parte do para-choque do ônibus Parte do para-choque do ônibus
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 8 IML removeu o corpo IML removeu o corpo
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 8 Carro do IML Carro do IML

Um homem de 38 anos, identificado como Alfredo Luís Barbosa, morreu atropelado por um ônibus da empresa Transcol, na tarde desta segunda-feira (19), na Avenida Miguel Rosa, zona sul de Teresina, próximo à estação de transbordo Higino Cunha. O acidente ocorre no primeiro dia útil do funcionamento do Corredor Sul I e II do sistema Inthegra, da Prefeitura Municipal de Teresina.

Segundo a major Ayla, da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), o homem estava atravessando a avenida quando foi colhido pelo ônibus. “O cidadão ia passar de um lado para o outro e, segundo informações, a gente não sabe se é verdade, ele vinha distraído, olhando o celular, e não viu a proximidade do ônibus e veio a óbito no lugar”, afirmou.

A major falou ainda que o homem estava com a esposa no carro, estacionou o veículo e atravessou a avenida com a intenção de ir a uma loja procurar uma peça para o automóvel.

Alessandro Gomes, que é policial militar do Maranhão e primo da vítima, contou que Alfredo era mecânico e dono da oficina Bom Jesus, localizada no mercado da Vermelha: "Ele veio comprar uma peça, acho que ele foi atravessar, não sei se ele estava com o telefone no momento do acidente [e foi atropelado]", declarou.

O trânsito está lento nas duas vias da avenida. Uma equipe da Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) está no local para organizar o tráfego. Testemunhas relataram que o motorista e cobrador do ônibus fugiram, pela janela, sem prestar socorro.

“Nossa guarnição ia passando pelo local e já nos deparamos com o corpo no chão e o ônibus parado, inclusive o motorista do ônibus evadiu-se do local. O representante da empresa já se encontra aqui para recolher o ônibus após o término da perícia”, disse o cabo Aureliano, da Polícia Militar.

O policial relatou ainda que a investigação do acidente ficará sob responsabilidade da Polícia Civil: “Será aberto um procedimento pela polícia Civil que vai apurar, inclusive, o motorista vai ser chamado e no momento oportuno ele vai se explicar e colocar a versão dele dos fatos”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.