Fechar
GP1

Política

Merlong Solano assume mandato de deputado federal nesta quarta

O anúncio foi feito nesta terça (07), após conversa entre Merlong e o governador Wellington Dias.

O atual secretário estadual de Administração e Previdência, Merlong Solano, toma posse como deputado federal titular na Câmara dos Deputados a partir dessa quarta-feira (08). Com quase 72 mil votos, Merlong ocupava a primeira suplência e agora assume a vaga do deputado Assis Carvalho, que morreu no último domingo (05).

O anúncio foi feito nesta terça (07), após conversa entre Merlong e o governador Wellington Dias. “Estamos todos muito impactados pela perda do Assis, um amigo e grande líder. Quanto ao Merlong, estou satisfeito com o trabalho que ele vem executando à frente da Secretaria de Administração, mas ele recebeu da bancada nacional do PT ponderações sobre a importância dele próprio assumir a vaga, pra não haver redução da bancada do partido na Câmara. Temos certeza de que o Merlong fará um mandato responsável e comprometido com as causas sociais”, frisou o governador.

  • Foto: Divulgação/AscomGovernador Wellington Dias e Merlong Solano Governador Wellington Dias e Merlong Solano

A Secretaria de Administração e Previdência passa a ser conduzida pela superintendente de Gestão Interna da Secretaria de Governo, Ariane Sídia Benigno, que já havia substituído Merlong em outras ocasiões. “Ariane é uma pessoa extremamente competente, que dará continuidade às ações que estamos desenvolvendo. Tenho convicção de que ela é a pessoa mais indicada para lidar com os desafios que vêm pela frente. O principal, nesse momento, é a retomada das atividades presenciais nos órgãos públicos, que está sendo pensada com bastante cautela, e que deve acontecer de forma gradual”, pontuou Merlong.

Projetos

Merlong Solano adiantou que assumirá a defesa de projetos apresentados pelo deputado Assis Carvalho na Câmara Federal. “O deputado Assis era um parlamentar muito atuante, que deixou projetos valiosos. Um deles é o PL 924, que propõe a criação do imposto sobre grandes fortunas, uma pauta que sempre defendi como militante do PT, e que pode contribuir significativamente para o enfrentamento da recessão econômica”, destacou.

Outros dois projetos citados por Merlong são o PL 923, que dispõe sobre a criação do Fundo Emergencial de Enfrentamento à Covid-19 enquanto perdurar a situação de calamidade pública, e o PL 2380, que amplia as instituições capazes de pagar o auxílio emergencial durante o período de enfrentamento da emergência de saúde decorrente do novo coronavírus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Merlong Solano vai assumir vaga de Assis Carvalho na Câmara

Deputado federal Assis Carvalho morre aos 58 anos em Oeiras

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.