Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Merlong Solano vai assumir vaga de Assis Carvalho na Câmara

Com essa mudança, Paes Landim (PTB) passa a ser o segundo suplente, seguido de Maia Filho, o Mainha (PL), que vai ficar na terceira suplência.

Com a morte do deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), na condição de primeiro suplente da coligação, Merlong Solano vai se tornar titular da vaga na Câmara dos Deputados. Atualmente Solano está como secretário de Administração do Governo Wellington Dias (PT-PI).

Com essa mudança, Paes Landim (PTB) passa a ser o primeiro suplente, seguido de Maia Filho, o Mainha, que vai ficar na segunda suplência.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Merlong SolanoMerlong Solano

Destino

Conforme apurado por nossa reportagem, existe uma tendência forte de que Merlong Solano fique na Câmara e não mais retorne para a secretaria. Isso porque o PT Nacional tem interesse de manter o tamanho da bancada federal do partido no parlamento federal.

A morte

O deputado federal Assis Carvalho (PT) morreu no fim da tarde deste domingo (05), após sofrer um infarto na cidade de Oeiras, Sul do Piauí. A morte aconteceu após o parlamentar sofrer a terceira parada cardíaca no Hospital Regional Deolindo Couto. Ele chegou a ser reanimado uma vez, mas depois a equipe médica não conseguiu mais reanimar o deputado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Corpo de Assis Carvalho será sepultado em Oeiras nesta segunda-feira

Gleisi Hoffmann lamenta morte do deputado federal Assis Carvalho

Lula lamenta morte precoce do deputado federal Assis Carvalho

"Meu amigo da vida inteira", lamenta Wellington Dias após morte de Assis

Deputado federal Assis Carvalho morre aos 58 anos em Oeiras

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.