Teresina - PI

Montezuma diz que Wellington terá três candidatos a prefeito em 2020

Segundo o secretário, o petista contará com os nomes do ex-deputado estadual Dr. Pessoa; do secretário de Segurança, Fábio Abreu, e do secretário de Cultura, Fábio Abreu.

Jonas Carvalho
Teresina
Germana Chaves
Teresina
- atualizado

O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, rebateu as declarações do ex-deputado estadual Robert Rios Magalhães (sem partido), que chegou a afirmar que o secretário de Cultura, Fábio Novo, seria o candidato de Firmino Filho ao Palácio da Cidade. A entrevista foi concedida à imprensa na manhã desta quinta-feira (21), durante visita do secretário, juntamente com Firmino, ao Parque da Cidadania.

Montezuma negou a afirmativa e disse que o governador Wellington Dias (PT) possui três nomes na disputa. De acordo com o secretário, além do petista Fábio Novo, o Palácio de Karnak conta com outros dois candidatos à cadeira de prefeito: o secretária de Segurança, Fábio Abreu (PL), e o ex-deputado estadual, Dr. Pessoa.

  • Foto: Alef Leão/GP1Kleber MontezumaKleber Montezuma

“Olha, se a gente for olhar bem, nós temos de um lado o Governo do Estado com a sua base aliada. E quem é a base aliada do Governo do Estado? É o MDB, do deputado Themístocles, que tem o Dr. Pessoa, é o partido do deputado Fábio Abreu, que é o secretário de Segurança do governador Wellington Dias, e o deputado Fábio Novo, um grande deputado, um excelente secretário de Cultura, que é do Partido dos Trabalhadores. Então, a rigor, o Palácio de Karnak tem três candidaturas”, alfinetou o Kleber Montezuma.

Dois modelos de gestão

O secretário de Educação criticou o método de atuação do Governo do Estado com a máquina pública e comparou as metodologias aplicadas entre os governos tucano e petista. De acordo com Kleber Montezuma, caberá ao eleitorado teresinense a decisão sobre o futuro da cidade a partir de 2021.

“A questão é qual é o modelo de gestão que a cidade vai querer para o futuro. É o modelo de gestão do Palácio de Karnak? E do lado de cá tem o modelo de gestão da Prefeitura de Teresina, que as escolas funcionam, os professores trabalham, as crianças aprendem, os hospitais e os postos de saúde têm os médicos e enfermeiros atendendo a cidade, a iluminação da cidade está feita, a limpeza da cidade está sendo feita. Ou seja, a cidade funciona. Do outro lado, é um modelo que não funciona. Não se trata de A, B nem C, se trata de modelo de administrar, modo de administrar. Quem estiver satisfeito com o modelo de administrar do Palácio de Karnak que as escolas não funcionam, que a saúde não funciona, que a segurança não funciona, tem três candidatos para escolher”, arrematou o secretário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Robert Rios diz que Fábio Novo é o candidato de Firmino FIlho

Montezuma diz que está à disposição de Firmino para ser candidato

Rejane Dias rebate Montezuma e diz que índice de analfabetismo caiu