Fechar
GP1

Polícia

Moradores de Porto realizam manifestação pedindo segurança

O servidor público aposentado Orlando Paiva divulgou um vídeo convidando a população para pedir resposta das autoridades.

Devido aos inúmeros assaltos e arrombamentos que vêm acontecendo na cidade de Porto, região do Médio Parnaíba, moradores estão organizando uma manifestação clamando por segurança no município. O servidor público aposentado Orlando Paiva divulgou um vídeo convidando a população para pedir resposta das autoridades.

A manifestação acontecerá no próximo domingo (4) na praça Alonso Silva, em frente à delegacia do município. O protesto está previsto para ter início às 8h da manhã e segue em caminhada até a sede da prefeitura municipal. O fim da manifestação será na praça da Feira do Trabalhador, no centro.

Entenda o caso

No último mês, em apenas um fim de semana, a cidade registrou oito assaltos. Pouco antes, o prefeito Dó Bacelar (Progressistas) encaminhou ao Ministério Público um ofício solicitando providências para que a secretaria de Segurança tomasse providências. O reforço policial foi enviado para a cidade e estava previsto que passassem 15 dias, mas em apenas uma semana o efetivo retornou à capital.

Enquanto o reforço estava na cidade, foram feitas três prisões. Com a saída dos policiais, os bandidos voltaram a assustar moradores. Na semana passada assaltaram postos de combustíveis e mandaram recado de que receberiam a polícia na bala. Na madrugada de terça-feira (27) foram contabilizadas três ocorrências no município. Um idoso de 63 anos foi agredido durante um assalto com reféns em sua própria residência, um bar no centro foi arrombado e uma igreja evangélica teve todos os seus ventiladores de teto furtados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.