Fechar
GP1

Piauí

Morre o ex-deputado estadual Chico Ramos aos 87 anos

Natural de Valença, Dr. Chico Ramos, como era conhecido, era formado em medicina com especialização em neurologia e neurocirurgia.

  • Foto: Caio BrunoO deputado Doutor Chico Ramos(PSB)Chico Ramos

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (22) o ex-deputado estadual Francisco Ferreira Ramos, aos 87 anos. Natural de Valença, Chico Ramos, como era conhecido, era formado em medicina com especialização em neurologia e neurocirurgia, tendo ocupado os mais variados cargos públicos no Piauí.

O ex-deputado morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória às 4h, no Hospital Sâo Marcos, em Teresina. Chico Ramos foi diretor do HGV durante 20 anos. O velório será a partir das 10h30, na Assembleia Legislativa.

Trajetória

Chico Ramos era médico formado na Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil no Rio de Janeiro - 1961. Foi acadêmico Interno Residente da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro - anos- Serviço do Professor Augusto Bradão Filho.

Foi médico do Hospital Getúlio Vagas e Pronto Socorro por 50 anos e diretor do hospital por 4 mandatos. Também foi médico da Previdência Social - INAMPS, por concurso público.

Foi professor da Universidade Federal do Piauí e fundador e chefe do Departamento de Medicina Especializada da UFPI. Ainda foi fundador de Neurocirurgia do Nordeste e presidente em dois mandatos. Também foi autor de 4 livros sobre saúde pública.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.