Fechar
GP1

Política

MP investiga se Sérgio Cabral tem ‘mordomo’ na prisão

O MP acredita que o fato de Flávio Melo está na mesma cela que Cabral não é por caso, e que o ex-policial poderia ser um “homem de confiança” do ex-governador.

O Ministério Público Federal (MPF) está investigando se um preso que divide a cela com o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, poderia estar trabalhando como uma espécie de “segurança” ou “mordomo” dele.

Cabral está detido no Presídio de Benfica, no Rio de Janeiro, em uma ala reservada a presos que assim como ele, possuem diploma de curso superior.

Porém, um dos cinco detentos que dividem a cela com o peemedebista, não teria a formação necessária, segundo reportagem exibida pela TV. Flávio Melo, é ex-policial militar, condenado a 21 anos por crimes relacionados ao tráfico de drogas e, segundo justificativa, correria risco de vida.

  • Foto: Estadão Conteúdo Sérgio Cabral Sérgio Cabral

Segundo o promotor Sauvei Lai, o Ministério Público recebeu “com estranheza” a presença do preso na cela de Cabral, uma vez que, se fosse por questões de segurança, ele deveria estar em um espaço de isolamento.

O MP acredita que o fato de Flávio está na mesma cela que Cabral não é por caso, e que o ex-policial poderia ser um “homem de confiança” do ex-governador.

Ainda segundo a reportagem, as possibilidades seriam de que são Melo possa ser um “mordomo”, responsável pela limpeza da cela, ou um “segurança particular”, uma vez que, “respeitado pelos outros presos”, poderia evitar agressões ao ex-governador.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) alegou que Flávio Melo está em Benfica por ordem da Justiça. O escritório que defende o ex-governador Sérgio Cabral disse que não iria comentar o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.