Fechar
GP1

Política

MP-PI expede recomendação às prefeituras com salários atrasados

A portaria assinada pelo Procurador Geral de Justiça, Cleandro Moura é desta terça-feira (06).

O Procurador Geral de Justiça, Cleandro Moura, expediu recomendação nº 02/2018 às prefeituras que estão com os pagamentos dos servidores atrasados. A portaria é desta terça-feira (06).

Segundo a recomendação, os prefeitos não devem utilizar recursos do município, especialmente em festas e shows, quando a folha de pessoal do município estiver em atraso, inclusive nos casos em que a inadimplência na folha esteja atingindo apenas parcela dos servidores municipais, mesmo que ocupantes de cargos comissionados e contratados temporários, bem como inativos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Cleandro MouraCleandro Moura

Segundo o procurador, várias cidades do Estado do Piauí utilizam recursos públicos para realização de festas e shows artísticos em detrimento da falta do regular funcionamento dos serviços públicos, especialmente, no que se refere ao atraso e inadimplemento de pagamento de servidores públicos.

Foi recomendando ainda que os promotores de Justiça verifiquem, no âmbito de suas atribuições e mediante instauração de procedimento investigatório, o efetivo cumprimento da recomendação, de forma a se garantir a aplicação do princípio da legalidade e moralidade administrativa.

  • Foto: Divulgação/MP-PIMP recomenda que prefeituras em atraso com pagamento de servidores não apliquem recursos públicos em festas carnavalescasMP recomenda que prefeituras em atraso com pagamento de servidores não apliquem recursos públicos em festas carnavalescas

Constatada a ocorrência de utilização de recursos públicos para realização de festas e shows artísticos, em detrimento do cumprimento da obrigação constitucional em realizar o devido pagamento aos servidores públicos, os promotores deverão proceder à análise da notícia no âmbito da improbidade administrativa, comunicando os fatos apurados a Procuradoria-Geral de Justiça, a fim de adotar as medidas cabíveis na seara criminal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.