Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Não tem como fazer campanha sem corpo a corpo”, diz Jeová Alencar

A pandemia do novo coronavírus deve afetar diretamente as eleições municipais deste ano, já que estão sendo evitadas aglomerações.

O vereador Jeová Alencar (MDB), presidente da Câmara Municipal de Teresina, afirmou nesta terça-feira (28) que não terá como evitar “uma campanha corpo a corpo” nas eleições municipais de Teresina.

A pandemia do novo coronavírus deve afetar diretamente as eleições municipais deste ano, já que estão sendo evitadas aglomerações, com o objetivo de diminuir a disseminação da doença.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jeová AlencarJeová Alencar

Jeová Alencar explicou que serão utilizados outros meios para poder se conectar com os seus eleitores, mas que não tem como evitar o contato. “O vereador é o político mais próximo da população. Não tenho a menor dúvida que a campanha será de maneira remota, através da internet, do celular, WhatsApp, mas também pessoalmente, tomando as devidas precauções, usando máscara, andando sempre com álcool, mantendo a distância entre o político e o eleitor. Acredito que não tem como fazer uma campanha sem corpo a corpo”, afirmou.

O parlamentar explicou que os políticos estão precisando se adequar as mudanças. “A pandemia prejudica tudo e claro que é uma eleição diferenciada, não só porque não teremos coligações a nível proporcional, como também temos que reduzir o número de visitas. Não podemos visitar pessoas do grupo de risco, mas a gente imagina que até as convenções, em setembro, a gente possa estar visitando as pessoas e levando a nossa mensagem”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jeová Alencar afirma que testou negativo para covid-19

Jeová destaca apoio de João Henrique na campanha do Dr. Pessoa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.