Fechar
GP1

Política

Nerinho destaca proximidade entre JVC e Firmino Filho para 2020

"Se o atual gestor, Firmino Filho já tiver o nome, ele tem que procurar outras agremiações. Aqui em Teresina ele sempre esteve ligado ao PSDB então seria um caminho natural", disse Nerinho.

O deputado estadual Nerinho (PTB) afirmou que o partido vai apoiar a decisão de João Vicente Claudino (PTB) se ele decidir concorrer à Prefeitura de Teresina e afirmou que em relação as alianças, o ex-senador é próximo do PSDB, do prefeito Firmino Filho.

Ao ser questionado sobre uma aliança entre o PT e o PTB nas eleições municipais de 2020, o deputado disse que se o ex-senador quiser viabilizar a candidatura deve manter o diálogo e destacou a proximidade com o ninho tucano.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

“Tudo é possível, a partir do momento em que o senador João Vicente esteja disponível a ser candidato da prefeitura de Teresina, na política tem que fazer conjuntura. Se o atual gestor, Firmino Filho já tiver o nome, ele tem que procurar outras agremiações. Aqui em Teresina ele sempre esteve ligado ao PSDB então seria um caminho natural, mas se não der certo, nós vamos procurar sim, pois o PT é um quadro muito positivo, forte, que cresceu na capital”, afirmou o deputado.

Ele explicou que João Vicente Claudino ainda não se decidiu sobre a candidatura e que o foco dele tem sido organizar e fortalecer o PTB, já que ele irá assumir em breve a presidência estadual da legenda.

“Ele está sendo uma pessoa muito pragmática, muito organizado e prático. Nesse primeiro momento o objetivo dele é reorganizar o partido. Lógico que não vamos mais ter esse sonho de ter 70 prefeitos, estarmos em 204 municípios, como já estivemos no passado, até porque agora é preciso ter diretório e é uma coisa mais complexa para fazer. Nesse primeiro momento ele quer reorganizar o PTB. Se vai vir a candidatura de prefeito, isso vai vir primeiro dele. É uma pergunta muito pessoal para ele, se ele quiser concorrer, o PTB vai fazer de tudo para ele ser candidato”, destacou o parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.