Fechar
GP1

Piauí

""No momento tudo ficará igual"", diz diretor da Estácio de Sá após compra do CEUT

Segundo Elisio, a transição vai acontecer da maneira mais tranquila possível e que no momento não haverá grandes mudanças.

O diretor da Universidade Estácio de Sá na Região Nordeste, Elisio Alcântara e Josué Viana, que vai assumir a direção da universidade no Piauí, realizaram coletiva na manhã desta quarta-feira (19) para falar sobre a compra do Centro de Ensino Unificado de Teresina (CEUT) por R$ 33 milhões.

A compra foi oficializada ontem (18) e agora o CEUT passa a ser a Universidade Estácio de Sá que está em 22 estados brasileiros, sendo o Piauí o último do Nordeste a ter a participação do Grupo Estácio. A Estácio existe desde 1970, com 85 campi pelo Brasil.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Josué Viana e Elisio ALcântara(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Josué Viana e Elisio ALcântara
Segundo Elisio, a transição vai acontecer da maneira mais tranquila possível e que no momento não haverá grandes mudanças. O diretor regional afirmou que a grade curricular do CEUT e os cursos serão mantidos nesse primeiro momento.

“É uma honra para a gente estar no Piauí e assumir esse desafio. Já participamos de várias transições como essas, então a gente entende o processo e vamos fazer tudo com calma. Nós vamos dar continuidade ao que tem sido feito e pretendemos continuar aqui por mais de 100 anos. No momento tudo ficará igual, queremos tranquilizar os alunos, professores e os funcionários. O vestibular que acontece domingo será mantido. O Josué, que trabalha há 14 anos na Estácio e era Gerente Financeiro Administrativo da Regional, vai assumir a direção durante esse período de transição e depois vai ter uma pessoa em que irá ficar em definitivo na direção”, disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1 Elisio ALcântara(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1) Elisio ALcântara
Josué Viana afirmou que ficou feliz em assumir esse desafio e que só irão pensar em implementar novos cursos, quando o Grupo estiver bem estabelecido.

“Precisamos conhecer melhor a região, as necessidades dela. Temos que conhecer os funcionários, os professores, como o trabalho tem sido realizado. Vamos depois fazer um planejamento, conhecer o mercado no Piauí, saber as necessidades do mercado em Teresina e no entorno. Vamos é claro, aumentar o portfólio de cursos e consolidar os que já estão aí”, disse Josué.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Josué Viana(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Josué Viana
Para Elisio Alcântara, a universidade possui um grande diferencial. “Nós temos uma grade curricular nivelada, então se um aluno daqui por acaso tiver que se mudar para uma cidade onde temos um campi, ele pode fazer a transferência sem problema e não sentirá muita diferença nas nossas outras unidades, exatamente porque a grade curricular é nivelada. Nós também temos, o que chamamos de E3, que é Estácio Estágio Emprego e logo será um E4, com a entrada do Empreendedorismo. Esse E3 é uma sala onde fazemos um treinamento. O aluno aprende a fazer seu currículo, como participar de uma entrevista e até a como se vestir adequadamente para uma entrevista de emprego. Também temos uma Academia para Concursos, para aquelas pessoas que querem focar um pouco nessa área. O nosso foco é o aluno e queremos dar um ensino de qualidade. Esse é o nosso diferencial”.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Josué Viana e Elisio ALcântara(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Josué Viana e Elisio Alcântara
A Universidade afirmou que o foco no momento será a cidade de Teresina, mas que depois poderá expandir a Universidade para outros municípios, de acordo com a necessidade, viabilidade e com a utilização do Ensino à Distância.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.