Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nouga Cardoso aceita convite de Dr. Pessoa para assumir a Semec

"Eu não só confirmo o convite, como confirmo que aceitei o desafio", disse Nouga que deverá renunciar ao cargo de reitor da Universidade Estadual do Piauí.

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Nouga Cardoso, confirmou em entrevista ao GP1, neste domingo (06), que aceitou o convite do prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB) para assumir, a partir do dia 1º de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec).

"A primeira confirmação deve ser a dele, mas eu falei agora pouco com a equipe dele porque a informação já tinha sido vazada desde ontem, mas o que me passaram é que queriam que eu confirmasse o convite. E eu não só confirmo o convite, como confirmo que aceitei o desafio. Ainda no mês de setembro, o Dr. Pessoa, em um encontro que tivemos, foi sugestivo, disse para mim que estaria entrando na disputa eleitoral e que, se caso ganhasse, gostaria muito que eu assumisse a Secretaria de Educação”, disse.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Reitor da Uespi, Nouga CardosoReitor da Uespi, Nouga Cardoso

Nouga Cardoso relatou que recebeu com muita felicidade o convite para assumir a pasta e contou que a indicação veio diretamente do prefeito eleito. O reitor ressaltou que a indicação não teve influência política e que está relacionada ao seu trabalho desempenhado à frente da Uespi.

“Pela conversa que tive com ele, a Secretaria de Educação sequer foi para a pauta das agremiações políticas que ganharam o pleito junto com ele. Porque essa secretaria é da conta pessoal dele. Eu não tenho filiação partidária e acredito que essa indicação do Dr. Pessoa foi em função do meu trabalho na Uespi. Isso me deixa muito feliz”, contou.

Desafios

Durante a entrevista, o reitor Nouga Cardoso explicou que seu primeiro desafio à frente da SEMEC será dialogar com todas as pessoas que fazem a educação na capital piauiense. Nouga explanou que após esse diálogo, será possível colocar em prática os projetos de fortalecimento da educação básica no município.

“O grande início vai ser, logo que conhecer toda a estrutura, conversar com aqueles que fazem o gerenciamento das regionais da SEMEC, conversar com os diretores e estabelecer um diálogo franco. O Dr. Pessoa exige isso de mim porque existiam críticas das gestões anteriores sobre a falta desse diálogo, nesse primeiro momento vou fazer exatamente isso, permitir esse contato direto desses que estão na ponta fazendo a educação acontecer com o secretário”, contou o futuro secretário.

“Temos várias propostas discutidas pelo Dr. Pessoa durante a campanha. Entre elas a questão de um tratamento igualitário dos professores, sem privilegiar áreas, sem ter rigidez com uma área e outras não. Além disso, tem toda uma demanda de creche que existe no entorno de Teresina. A gente sabe que as mães são pessoas que tocam a casa e não tem com quem deixar suas crianças, a gente precisa estabelecer um processo de construções de creches para permitir que essas mães no mercado de trabalho”, finalizou.

Nouga confirmou que deve renunciar ao cargo de reitor da UESPI nos próximos dias para poder assumir a SEMEC no início do ano. O atual vice-reitor Evandro Alberto de Sousa deve assumir a reitoria da universidade.

Outros nomes

No sábado (05) já havia sido confirmado que o vice-prefeito eleito Robert Rios (PSB) vai comandar a pasta de Finanças e o ex-ministro João Henrique Sousa vai assumir a Secretaria de Planejamento. Já o médico Gilberto Albuquerque, atual diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV), deve assumir a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Ainda neste domingo, outros três nomes foram confirmados: o jornalista e apresentador Arnaldo Ribeiro vai para a Secretaria Municipal de Comunicação Social, o ex-deputado Adolfo Nunes para a Secretaria de Governo, e a Secretaria de Administração ficará com Admilson Brasil Lustosa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confirmados mais três nomes para compor secretariado de Dr. Pessoa

Dr. Pessoa define quatro nomes para compor equipe de secretários

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.