Fechar
GP1

Política

Nova votação é iniciada no Senado Federal após contagem de cédulas

Ao final da conferência de cédulas da primeira votação, foram encontradas 82 delas, quando havia apenas 81 cédulas válidas durante o processo.

Uma nova votação foi iniciada por volta de 16h20 da tarde deste sábado (02) na eleição para presidente do Senado Federal. Ao final da conferência de cédulas da primeira votação, foram encontradas 82 delas, quando havia apenas 81 cédulas válidas durante o processo.

Depois de várias discussões, os senadores decidiram iniciar uma nova votação, pondo fim aos questionamentos levantados quanto à lisura na escolha do novo presidente da casa.

Voto secreto

Na manhã deste sábado, o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, atendeu ao pedido formulado pelo Solidariedade e pelo MDB e determinar que a votação fosse secreta, no entanto, vários senadores resolveram mostrar para quem estava votando. Um deles foi Flávio Bolsonaro, que na segunda oportunidade resolveu revelar seu voto em Davi Alcolumbre.

Estão na disputa as seguintes candidaturas: Ângelo Coronel (PSD-BA), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Fernando Collor (Pros-AL), Esperidião Amin (PP-SC), Renan Calheiros (MDB-AL) e Reguffe (sem partido-DF).

Acompanhe a sessão ao vivo:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senadores retomam sessão para escolher novo presidente da Casa

Toffoli determina que votação para presidência do Senado seja secreta

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.