Fechar
GP1

Piauí

"O esforço valeu a pena", diz piauiense nota 960 na redação do Enem

Elieze Aragão é de família humilde e veio morar na Capital com 13 anos de idade. O estudante é natural da cidade de Santa Rosa do Piauí, distante 272 km de Teresina.

O jovem Elieze de Lima Aragão, de 17 anos, um dos destaques piauienses no Exame Nacional do Ensino Médio 2019 (Enem), com a nota 960, contou ao GP1, na tarde desta sexta-feira (17), que praticou muito a escrita e virou noites assistindo revisões de português no Youtube, para conseguir esse feito.

Elieze Aragão é de família humilde e veio morar na Capital com 13 anos de idade. O estudante é natural da cidade de Santa Rosa do Piauí, distante 272 km de Teresina. Atualmente mora no bairro de Fátima, e concluiu o ensino médio no Ceti Professor Darcy Araújo.

  • Foto: Reprodução/WhatsappElieze Aragão, de 17 anosElieze Aragão, de 17 anos

O jovem disse que vai usar a nota para concorrer a uma vaga no curso de Ciências da Computação na Universidade Federal do Piauí (UFPI). “Esse curso é meu sonho. Tive uma rotina intensa de estudos. Antes do meio do ano a minha professora passava redação em todas as aulas, e assim, fui tirando as dúvidas que eu ainda tinha. E para revisar, assistir aulas no Youtube. Então o esforço valeu a pena”, destacou o Elieze.

Outro estudante de escola pública que também apresentou um bom desempenho no Enem, foi o Isac Marques, de 18 anos, que alcançou a nota de 980 na redação, e pretende cursar medicina para ajudar pessoas que enfrentam um tratamento contra o câncer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Escola pública tem 50 alunos com nota acima de 900 no Enem

Piauiense destaque no Enem sonha em ajudar pessoas com câncer

Alunos da rede estadual do Piauí se destacam na redação do Enem com nota 980

"Sensação de dever cumprido", diz piauiense nota mil na redação do Enem

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.