Teresina - PI

Obra de galeria avança e trecho da Avenida João XXIII será liberado

De acordo com o superintendente executivo da SDU Leste, Ângelo Cavalcante, agora a obra vai seguir uma etapa importante, pois vai acessar as áreas residenciais.

Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Trecho da Avenida João XXIII será liberado nesta sexta-feira (22)

A pista auxiliar da Avenida João XXIII, no sentido leste/centro, será liberada nesta sexta-feira (23), após a conclusão de uma etapa das obras da galeria da zona leste que avançou pela avenida no último mês de julho e a partir de agora seguirá pelo bairro Jóquei Clube.

De acordo com o superintendente executivo da SDU Leste, Ângelo Cavalcante, a obra vai seguir uma etapa importante, pois vai acessar as áreas residenciais. Os transtornos aos moradores serão inevitáveis, mas fazem parte do cronograma estipulado no projeto.

Construção da galeria

A obra está orçada em R$ 49,4 milhões. A realização ocorre por meio de uma parceria entre Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Teresina, e se estende por 7 km na zona leste da Capital, visando diminuir os transtornos causados pela água durante o período chuvoso nessa área da cidade.

A construção da galeria da zona leste faz parte do plano de drenagem de Teresina e teve início em outubro de 2012. De lá para cá, já se passaram quase sete anos entre execução dos serviços e paralisações das obras.

De acordo com Ângelo Cavalcante, a previsão é que a galeria seja concluída até o final do ano de 2020.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trecho da Avenida João XXIII é liberado após 19 dias em obra

SDU afirma que interdição da Avenida João XXIII pode durar 30 dias

Mais conteúdo sobre: