Fechar
GP1

Política

Oliveira Neto diz que Henrique Pires está "segurando" projeto

“Esse projeto de lei, do qual Henrique Pires está segurando, é para aumentar para 120 km a extensão territorial para que os ônibus possam voltar a rodar no Centro de Teresina", criticou.

O deputado estadual Oliveira Neto (PPS) criticou, nesta terça-feira (20), a demora na tramitação de um projeto de sua autoria que aumenta mais 20 km da área da Grande Teresina, abrangendo assim a cidade de Miguel Alves. Com alteração da lei, os ônibus de municípios distantes até 120 km de Teresina vão trafegar mais próximo do centro da capital.

“Nós queremos ampliar a área da Grande Teresina no que diz respeito ao transporte público intermunicipal. Sabemos que várias pessoas dos municípios no entorno de Teresina, vêm para a capital resolver um problema de saúde, um problema pessoal e muitas vezes vem apenas com o dinheiro da passagem, de ida e volta. Hoje, essas pessoas estão tendo que ir para a rodoviária e da rodoviária para o Centro de Teresina”, afirmou.

  • Foto: Helio Alef/GP1Oliveira NetoOliveira Neto

Atualmente, a matéria está parada na Comissão de Constituição e Justiça aguardando parecer do relator que é o deputado Henrique Pires, que está sendo acusado por Oliveira Neto de estar ‘segurando’ o projeto.

“Esse projeto de lei que nós botamos na Assembleia do qual o deputado Henrique Pires está segurando é para aumentar para 120 km a extensão territorial para que os ônibus possam voltar a rodar no Centro de Teresina”, explicou Oliveira Neto.

Para o parlamentar, Henrique Pires está tentando ser “o pai da criança”. “O deputado Henrique viu que é um grande projeto, que é sim de fato para ajudar a população piauiense, e agora, de alguma forma, em uma esfera superior, ele está querendo se sair como o pai da criança”, disparou.

“Inclusive, disse que perdeu o projeto. Por várias vezes eu pedi, solicitei que nossa assessoria fosse ao gabinete do deputado para tratar desse assunto e por último esses disseram que perderam o projeto. Eu acho que isso se tornou um desrespeito com o povo do Piauí porque somos parlamentares e estamos para trabalhar pelo povo do estado já que foram eles que nos colocaram aqui”, declarou.

Oliveira Neto disse ainda que Henrique Pires apresentou outro projeto em âmbito superior parecido com o que foi apresentado por ele. “Ele está apresentando, através de uma esfera superior, um projeto parecido com o nosso, inclusive postou em todos os portais, televisões que ele está conseguindo colocar Miguel Alves na Grande Teresina. Basicamente meu projeto, um projeto de lei meu e ele sabe que já foi apresentado aqui na Assembleia e está tentando de outra forma apresentar em Brasília”, alfinetou.

O deputado Júlio Arcoverde (PP), presidente da CCJ , avocou para sí a relatoria do projeto e disse que dentro de dez dias deverá apresentar um parecer, embora, segundo ele, a matéria seja complexa.

A Região da Grande Teresina é constituída pelos Municípios de Altos, Beneditinos, Coivaras, Curralinho, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Teresina e União, no Piauí, e pelo município de Timon, no Maranhão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.