Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Osmar Júnior confirma PCdoB fora da base de Firmino em 2020

"Dentro dessas diretrizes está aquela que indica que o PCdoB deva buscar construir aliança com os partidos que estão integrados com a base do Governo Wellington Dias”, declarou.

Em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (25), o secretário de Governo Osmar Júnior disse que foi decidido que o PCdoB deve buscar aliança com partidos da base aliada de Wellington Dias (PT) nas eleições municipais em Teresina.

Apesar da decisão, o único vereador da sigla, Enzo Samuel, quer permanecer na base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB). A informação ventilada nos bastidores é que o PCdoB quer compor a chapa do PT, indicando o candidato a vice de Fábio Novo.

  • Foto: Alef Leão/GP1Osmar JúniorOsmar Júnior

“A questão de prefeito será decidida no próximo ano, no entanto, a conferência estadual que foi realizada neste sábado e que elegeu a nova direção estadual, ela aprovou as diretrizes para as eleições municipais. Dentro dessas diretrizes está aquela que indica que o PCdoB deva buscar construir aliança com os partidos que estão integrados com a base do Governo Wellington Dias”, declarou.

“Para sair basta querer”

Sobre a permanência de Enzo Samuel no PCdoB, Osmar Júnior disse que a sigla vai tomar decisões. “Bom, o partido vai tomar decisões. Eu já disse em outra oportunidade que para entrar no partido são duas condições: a pessoa querer e o partido aceitar. Para sair basta querer”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Possível aliança com PT pode causar saída de Enzo Samuel do PCdoB

Enzo Samuel diz que PCdoB ainda não confirmou aliança com o PT

Osmar Júnior confirma interesse do PCdoB de indicar vice do PT

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.