Fechar
GP1

Política

Pablo Santos diz que deputados decidirão em dezembro se ficam na Alepi

“Em dezembro a gente vai ter uma conversa com o governador. Os deputados que tiverem o sentimento de voltar para as suas pastas, voltarão, mas, só depois da votação de dezembro", disse o depu

O deputado estadual Pablo Santos (MDB) foi taxativo ao afirmar, durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (30), que somente em dezembro os deputados que deixaram as secretarias que ocupavam para voltar a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), se reunirão com o governador Wellington Dias (PT-PI) para definir se voltarão para as pastas.

“Em dezembro a gente vai ter uma conversa com o governador. Os deputados que tiverem o sentimento de voltar para as suas pastas, voltarão, mas, só depois da votação de dezembro. Quando externamos o sentimento de voltar para a Assembleia foi justamente para votar os empréstimos e o orçamento relacionado a 2020. Então, antes dessa data, nenhum dos seis deputados que saíram voltarão [agora]”, afirmou o deputado.

  • Foto: Alef Leão/GP1Pablo SantosPablo Santos

Pablo recomendou ‘virar a página’ e não mais tratar sobre essa questão. “Acho que nem os deputados e nem os suplentes devem se pronunciar sobre isso. O que eu acredito é que depois da votação do orçamento nós voltaremos a sentar e caberá aos deputados titulares sair [da Alepi] ou não”, finalizou o parlamentar.

Quem entrou e quem saiu

Os deputados que deixaram as secretarias para retornar a Assembleia foram: Wilson Brandão (PP), Pablo Santos (MDB), Nerinho (PTB), Janainna Marques (PTB), Zé Santana (MDB) e Flávio Júnior (PDT). Deixaram a Casa os suplentes, Elizângela Moura (PCdoB), Warton Lacerda (PT), Cícero Magalhães (PT), Ziza Carvalho (PT), Belê Medeiros (Progressistas) e B. Sá (Progressistas).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pablo Santos diz que titulares deixam Alepi após votação do empréstimo

Themístocles diz que deputados titulares são ‘donos’ dos mandatos

Deputados titulares retornam à Alepi sem comunicar os suplentes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.