Teresina - PI

Pai e filha fazem prova do Enem juntos em Teresina

“Tivemos a sorte de ficar na mesma sala. É claro que sentamos longe um do outro, porque não quero prejudica-la, mas acho que deu mais tranquilidade para ela”, afirmou o pai.

Liane Cardoso
Teresina
Fábio Wellington
Teresina
- atualizado

O professor João e sua filha, Natali Carvalho, de 18 anos, fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na mesma sala. Os dois foram locados para fazer a avaliação na Universidade Estadual do Piauí, Campus Torquato Neto, bairro Pirajá, situado na zona norte de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o pai contou que quando começaram as inscrições em maio, ele resolveu participar do processo para apoiar a filha, tendo em vista a ansiedade da jovem. “Tivemos a sorte de ficar na mesma sala. É claro que sentamos longe um do outro, porque não quero prejudica-la, mas acho que deu mais tranquilidade para ela”, afirmou João.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Pai e filha realizam a prova do Enem juntosPai e filha realizam prova do Enem juntos

Como o pai já é professor, ele relatou que não fez o Enem planejando outra graduação, foi apenas com o único objetivo de deixar sua filha mais confiante. “A prova para mim não tem o mesmo valor que tem para ela. Eu sei a importância desse momento decisivo em sua vida”, disse o pai.

Natali almeja cursar Medicina e essa é a segunda vez que realiza o exame. “Desde o primeiro ano venho fazendo a prova como teste, afim de obter uma resistência melhor. Esse ano a avaliação foi bem melhor que a do ano passado, pois o apoio foi essencial”, disse a jovem.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mãe e filha fazem prova do Enem juntas em Teresina

Quase 100 mil candidatos participam do Enem neste domingo no Piauí

Piauí é referência no gerenciamento de aplicação da prova do Enem

Jovens prestam apoio a estudantes que vão fazer Enem em Teresina

Mais conteúdo sobre: