Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Passarela da Cachoeira do Urubu continua interditada em Esperantina

“Nas últimas 15h as águas do Longá subiram 21 cm e não falta muito para cobrir uma parte da passarela", informou o tenente Arnando, do Corpo de Bombeiros.

Após ser interditada no último sábado (06), em consequência das fortes chuvas e aumento do nível do Rio Longá, a passarela do parque ecológico Cachoeira do Urubu, em Esperantina (PI), ainda permanece bloqueada e sem previsão para ser liberada.

Em conversa com o GP1, na manhã desta terça-feira (09), o tenente Arnaldo, do Corpo de Bombeiros de Esperantina, relatou que no último sábado, ao interditarem a passarela, o nível do rio estava num nível bem mais baixo do que se encontra hoje. “Nas últimas 15h as águas do Longá subiram 21 cm e não falta muito para cobrir uma parte da passarela. Nós vamos realizar uma nova vistoria hoje nela [passarela] para saber detalhadamente quantos centímetros faltam para água alcançar” completou.

De acordo com o tenente, a ponte do Rio dos Matos, que liga os municípios de Batalha e Piracuruca, também será vistoriada, mas apenas para rever a situação em que se encontra. O tenente fez ainda um pedido. “Peço que as pessoas não ultrapassassem o bloqueio, para fazer cruzamento na passarela da Cachoeira do Urubu, pois a água está muito forte. Peço que não se aventurem nisso” concluiu.

A passarela permanece interditada por tempo indeterminado. Segundo Arnaldo, assim que houver a liberação, a equipe do Corpo de Bombeiros irá divulgar em sua rede social.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.