Fechar
GP1

Brasil

Petrobras anuncia novo presidente do Conselho Administrativo

Nelson Carvalho (Luiz Nelson Guedes de Carvalho) vai substituir Murilo Ferreira.

A Petrobras informou nesta segunda-feira (14), que o conselheiro Nelson Carvalho (Luiz Nelson Guedes de Carvalho) vai ser o novo presidente do Conselho da Administração da estatal. Carvalho vai substituir Murilo Ferreira, que pediu licença da presidência até dia 30 de novembro de 2015.

Imagem: DivulgaçãoNelson Carvalho (Luiz Nelson Guedes de Carvalho) vai substituir Murilo Ferreira. (Imagem:Divulgação)Nelson Carvalho (Luiz Nelson Guedes de Carvalho) vai substituir Murilo Ferreira.

De acordo com O Globo, o suplente de Murilo Ferreira, Clovis Torres Junior também pediu licença das funções até o dia 30 de novembro de 2015. Ferreira alegou razões pessoais para pedir o afastamento. Além de fazer parte do Conselho, Murilo Ferreira é o atual presidente da Vale.

Conselho de Administração da Petrobras


O Conselho é formado por dez membros, dos quais, sete são representantes do controlador (a União), e três outros independentes. Um dos membros representa os acionistas minoritários detentores de ações ordinárias, outros os detentores de ações preferenciais e o último, os funcionários da estatal.

Divergência no Conselho


Murilo Ferreira foi contra a venda de 25% da BR Distribuidora, unidade de distribuição combustíveis da Petrobras. Segundo ele, a venda de 25% da BR só deveria acontecer após a reorganização da unidade. Deyvid Bacelar, conselheiro representante dos funcionários da estatal, também foi contra a venda.

A Petrobras já avalia adiar a operação, que estava prevista para ocorrer no fim deste ano, por causa das divergências.

Vale


A Vale disse que o presidente da companhia vai continuar exercendo suas funções na empesa sem nenhuma interrupção. Murilo Ferreira entrou no Conselho de Administração da estatal no lugar do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, que por sua vez ficou como interino à frente do Conselho.

Corrupção na Petrobras


Deflagrada pela Polícia Federal, a Operação Lava Jato é a maior investigação sobre corrupção já vista no Brasil. As investigações começaram com a descoberta de uma rede de doleiros que atuavam em vários Estados do país. Com o tempo aconteceu à descoberta de um grande esquema de corrupção na Petrobras.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.