Fechar
GP1

Saúde

Piauí registra 4 vezes mais números de casos de dengue em 2019

Atualmente, a incidência é alta em 35 cidades. Os municípios com mais casos prováveis são: Teresina, Picos, Uruçuí, Bom Jesus e Simplício Mendes.

Somente nos nove meses de 2019, o estado do Piauí já registrou quatro vezes mais casos de dengue do que o mesmo período no ano passado. Os dados do Ministério da Saúde apontaram que mais de 6 mil casos foram contabilizados, enquanto que em 2018 foram 1.641.

Já em relação ao país inteiro, o aumento no número foi de sete vezes. Mesmo com o aumento de casos no Piauí, as mortes pela infecção não tiveram aumento. Assim como no ano passado, o estado não registrou óbito este ano.

O que teve aumento foi o número de casos investigados, pois, segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi), 7.018 casos prováveis foram contabilizados em 170 municípios e passam por investigação.

Atualmente, a incidência é alta em 35 cidades. Os municípios com mais casos prováveis são: Teresina, Picos, Uruçuí, Bom Jesus e Simplício Mendes. Já a maior incidência de casos se apresenta nos municípios de: Alvorada do Gurguéia, Simplício Mendes, Pavussu, Curimatá e Uruçuí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.