Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí registra menor número de óbitos por coronavírus em 63 dias

A última vez que a quantidade de mortes registradas em 24 horas foi tão baixa aconteceu no dia 16 de junho.

Nesta quarta-feira (19) o estado do Piauí registrou o menor número de óbitos por coronavírus dos últimos 63 dias, de acordo com boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), que informou o registro de sete mortes nas últimas 24 horas. A última vez que a quantidade registrada em 24 horas foi tão baixa aconteceu no dia 16 de junho, quando cinco pessoas foram vítimas da covid-19.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, comemorou a diminuição na quantidade de mortes. "Ainda em janeiro procuramos implantar medidas de combate ao novo coronavirus, que infelizmente já matou 1.660 piauienses e, agora, os números felizmente estão caindo. Esse é um reflexo das ações desenvolvida nos últimos meses da gestão estadual em parceria com os municípios", ressaltou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Florentino NetoFlorentino Neto

Para Florentino, o fato de a quantidade de casos confirmados ter crescido significa que estão sendo realizados mais testes na população. "Observamos uma queda no número de mortes e um crescimento de casos. Isso ocorre porque estamos testando mais a população e realizando o acompanhamento de casos positivos através das equipes do Busca Ativa, além do monitoramento da doença pelo Cievs, o que nos ajuda nesse combate" enfatizou o secretário.

Menor número de mortes no Nordeste

O Piauí continua registrando a menor quantidade de óbitos entre os estados do Nordeste. Já em relação ao número de casos confirmados, fica atrás apenas de Rio Grande do Norte e Sergipe, que possuem 58.504 e 68.699 casos positivos, respectivamente.

Pacientes curados

De acordo com o boletim, das 69.839 pessoas que contraíram o vírus no Piauí desde o início da pandemia, 67.507 já estão curadas e 182.744 casos foram descartados, após a realização de testes rápidos e exames no Laboratório Central do Piauí (Lacen).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil apresenta desaceleração no contágio do novo coronavírus

Covid-19: Wellington agradece profissionais do Hospital do Verdão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.