Fechar
GP1

Araripina - Pernambuco

Piauiense João Paulo dos Reis Velloso morre aos 87 anos

De acordo com informações de familiares, o economista morreu de causas naturais em sua casa no Rio de Janeiro.

Morreu na manhã desta terça-feira (19), o economista e ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso, 87 anos. Ele era natural de Parnaíba, litoral do estado do Piauí.

De acordo com informações de familiares, o economista morreu de causas naturais em sua casa no Rio de Janeiro. Piauiense, Velloso, se mudou para o Rio de Janeiro em 1951, quando foi secretário do deputado federal Jorge Lacerda.

  • Foto: IPEAJoão Paulo dos Reis VellosoJoão Paulo dos Reis Velloso

Formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Reis Velloso foi um dos economistas mais influentes do regime militar ao ocupar o cargo de ministro do Planejamento entre 1969 e 1979, durante os governos de Emílio Médici e Ernesto Geisel.

No governo, Reis Velloso ajudou na formulação dos Planos Nacionais de Desenvolvimento (PND). Também participou do período conhecido como milagre econômico, no fim dos anos de 1960 e início dos 1970, quando a economia brasileira registrou elevadas taxas de crescimento, e também enfrentou a crise do petróleo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.