Picos - PI

Picos se impõe em campo e goleia Crato por 5 a 1 em partida amistosa

O jogo amistoso aconteceu na noite deste sábado, 24, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, em Picos.

José Maria Barros
Picos

Em preparação para o Campeonato Piauiense de Futebol da Série B, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) goleou o Crato por 5 a 1. A partida amistosa foi realizada na noite deste sábado, 24, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, que recebeu um público razoável.

O Picos estreia na Série B do Piauiense no próximo dia 6 de setembro, véspera de feriado. O confronto será às 20 horas no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros e marca a abertura oficial da competição, que conta com cinco equipes. Os dois primeiros colocados sobem para a primeira divisão em 2020.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Jogo terminou 5 a 1 para PicosJogo terminou 5 a 1 para Picos

Jogo Amistoso

A partida amistosa entre Picos e Crato começou equilibrada, com as duas equipes cautelosas. Porém, no decorrer do tempo, o time picoense começou a impor sua superioridade e abriu o marcador aos 17 minutos através do atacante João Paulo. Dois minutos depois Faphael Freitas fez o segundo gol, resultado do primeiro tempo.

Na etapa final a equipe picoense continuou dominando e, logo aos 8 minutos numa jogada ensaiada, o lateral esquerdo Laerth acertou um chute de fora da área e ampliou o marcador para 3 a 0.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Torcida compareceu em bom númeroTorcida compareceu em bom número

Com o incentivo da torcida o time picoense permaneceu pressionado o adversário e Romarinho, que havia entrado em lugar de Hugo Freitas, fez o quarto gol dos donos da casa aos 30 minutos. Aos 35, Wesley, que havia entrado no segundo tempo fez o gol de honra do Crato. Aos 43 o zagueiro Lucas, que havia substituído Paulo Júnior, anotou o quinto gol para o Picos e fechou o placar.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Time do Crato-CearáTime do Crato-Ceará

Capitão da equipe o atacante Raphael Freitas disse que o Picos encarou o jogo com seriedade e, desde o início conseguiu se impor dentro de campo e os gols saíram naturalmente.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Sociedade Esportiva de PicosSociedade Esportiva de Picos

O treinador do Picos, Adelmo Soares, disse que gostou do desempenho da equipe e anunciou que pretende fazer pelo menos mais um amistoso antes da estreia na Série B do Piauiense no próximo dia 6 de setembro contra o Timon.

Ficha Técnica

Picos:Camilo, André Victor, Gilmar Bahia, Paulo Júnior e Laerth. Victor Recife, Hugo Freitas, Edevan e Aurélio. Raphael Freitas e João Paulo. Entraram no decorrer da partida o goleiro Vagner Hugo, Jefferson, Lucas, Kaio Felipe, Dagoberto, Romarinho, Tomazek e Messi. Técnico: Adelmo Soares.

Crato: Jonathas, Gustavo, Ricardo, Igor e Arthur. Cachorrão, Davisinho, Gabriel e Romário. Obina e Felipinho. Entraram no decorrer da partida Diogo, Wesley e Hugo. Técnico: Paulinho Guerreiro.

Mais conteúdo sobre: