Fechar
GP1

Esportes

Piloto Rubens Barrichello elogia GP, mas prevê dificuldades na Malásia

"É um verdadeiro teste para os pilotos, por conta do calor e da umidade", diz brasileiro

Após um resultado ruim na estreia do Mundial de Fórmula 1, quando teve que abandonar a corrida no GP da Austrália, o piloto Rubens Barrichello quer se recuperar no GP da Malásia, que acontece no próximo domingo, no Circuito de Sepang. Apesar do otimismo, o brasileiro admitiu que terá dificuldades.

"Malásia é um lugar muito bom para visitar e é uma pista em que eu realmente gosto de pilotar. É um verdadeiro teste para os pilotos, por conta do calor e da umidade. Será difícil para os pneus, então é importante ter um bom acerto no carro. Estou ansioso para chegar lá e correr na pista, que é incrível. Espero que tudo corra bem e que eu possa conquistar alguns pontos", analisou.

O companheiro de Barrichello na Williams, Pastor Maldonado, também se disse confiante para a corrida. Ele acredita que sua experiência no circuito, onde correu pela GP2 Ásia, em 2009, possa ajudá-lo a superar os obstáculos da Malásia.

"Estou me sentindo mais confiante com o carro e a equipe. Sepang é um circuito muito técnico, mas eu já corri nesta pista quando estive com a GP2 Ásia, em 2009, e terminei em segundo. Acho que seremos capazes de conseguir mais performance do carro lá, já que temos muito potencial se seguirmos trabalhando duro", afirmou o venezuelano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.